Compartilhe

Surface

 

As fotos dese post são do novo notebook Surface, que a Microsoft deve apresentar no evento #MicrosoftEDU, programado para acontecer em Nova York.

Além dos CloudBooks, notebooks de baixo consumo especialmente desenvolvidos para o uso educacional que a Microsoft vai comercializar para competir com os Chromebooks da Google, temos agora esse novo portátil vindo pelas mãos da gigante de Redmond. Não sabemos se o novo Surface é um CloudBook ou se será uma versão mais econômica dos notebooks top de linha da empresa, mas ao menos na sua estética ele parece ser um produto bem acertado.

 

 

De acordo com os dados vazados, este será um notebook com tela PixelSense de 13.5 polegadas. Sua espessura iria de 14.47 a 9.9 mm, para um peso de 1.2 kg. Contaria com quatro versões de cores, algo inédito para a família Surface.

É mencionado que o portátil poderia receber o sistema operacional Windows 10 S, onde o S definiria o segmento School (escola). Não sabemos se essa versão corresponderia ao Windows Cloud já mencionado antes para gerenciar esse tipo de equipamentos.

 

 

O Windows 10 S só executaria aplicativos verificados da loja oficial da Microsoft, como o novo Office para Windows 10, uma versão completa do pacote de escritório exclusivo da Windows Store.

Preços não são mencionados, mas devem ser muito mais baratos que os caros Surface Book. Teremos a confirmação oficial da Microsoft em poucas horas.

Mais imagens a seguir.

 

 

Via WalkingCat (Twitter)


Compartilhe