Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Vaporizador: Dicas de utilização para aproveitar esse aparelho

Vaporizador: Dicas de utilização para aproveitar esse aparelho

Compartilhe

O vaporizador é considerado um tipo de passadeira a vapor, muito utilizado em lojas e lavanderias. Mas além da sua função habitual, desamassar roupas, esse aparelho também pode ser usado de outras formas, igualmente inteligentes e práticas. Para isso, você precisa conhecer algumas dicas de utilização do vaporizador, que vão fazer você olhar para esse aparelho de outra maneira.

 

 

 

Conheças as principais funcionalidades do vaporizador

 

Antes de continuarmos, vamos relembrar o que é e quais são as funcionalidades do vaporizador. O grande diferencial desse aparelho está na sua capacidade de transformar a água armazenada em vapor, que é utilizada para alinhar as fibras dos tecidos, retirando amassados e rugas até mesmo em peças com pedrarias, bordados e apliques sensíveis, que podem ser danificadas em contato com o ferro de passar quente.

Além disso, o vaporizador ainda tem a grande vantagem de ser um excelente aliado na limpeza do ambiente. Esse aparelho tem a capacidade eliminar ácaros, manchas em diferentes superfícies e odores indesejáveis nos espaços fechados, incluindo aquele cheiro de fumaça, cigarro e o odor característico de peças de tecido guardadas há muito tempo.

Por isso, o vaporizador já tem substituído o ferro de passar em muitos lares e empresas brasileiras, que buscam opções mais práticas e rápidas para manter tanto a boa aparência das peças de roupa, quanto a limpeza do espaço. 

 

 

 

Dicas de utilização do vaporizador

 

Existem diferentes tipos desse aparelho, mas o vaporizador portátil é o mais utilizado pelos consumidores, por conta do seu tamanho e praticidade, já que é mais fácil de ser manuseado. Porém, além das funções tradicionais, você pode aplicar algumas dicas de utilização para aproveitar ao máximo esse aparelho.

Para limpar vidros e janelas, por exemplo, e deixá-las livres das manchas, é necessário realizar a limpeza da superfície com vaporizador, fazendo movimentos de cima para baixo. Além disso, é possível utilizar esse limpador a vapor para tirar manchas de estofados e carpetes. Porém, para isso, é importante manter a máquina em movimento, para não encharcar a superfície.

Nem todo mundo sabe, mas o limpador a vapor torna muito mais fácil a retirada de cera, cola, chiclete, entre outras substâncias difíceis que podem grudar no piso. E falando em piso, esse aparelho é muito indicado para a limpeza de rejuntes e cantos difíceis de serem higienizados.

O vaporizador também pode ser utilizado para desinfetar lixeiras, tábuas de cozinha, para limpar o interior de geladeiras e freezers, filtros de ar-condicionado e grelhas engorduradas de churrasqueiras e fogões. Nesses casos, o ideal é aplicar o vapor com o auxílio de uma flanela, que vai ajudar na remoção da sujeira.

Seja qual for a função que você deseja utilizar, o importante é lembrar que existem diversas formas de utilizar o vaporizador.


Compartilhe