TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vale a pena trocar o Galaxy S7 pelo Galaxy S9? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Vale a pena trocar o Galaxy S7 pelo Galaxy S9?

Vale a pena trocar o Galaxy S7 pelo Galaxy S9?

Compartilhe

A maioria dos usuários não tem essa bala na agulha toda para trocar de smartphone todos os anos. Até porque, em muitos casos, o modelo novo não é tão melhor assim que o antigo, e isso não justifica o investimento.

Mas o mesmo acontece com smartphones com mais de dois anos? Para quem ainda tem um Samsung Galaxy S7 (ou equivalente) e decidiu pular o Galaxy S8, talvez o Galaxy S9 é o modelo a ser adquirido agora.

Esse post tenta descobrir se vale a pena a troca do Galaxy S7 pelo Galaxy S9.

Design

Beleza é algo subjetivo, mas acho o Galaxy S7 um smartphone muito bonito. Mas o Galaxy S9 possui bordas muito reduzidas, obtendo uma tela significativamente maior em um modelo com o mesmo tamanho e peso do S7

Sem falar que o Galaxy S9 conta com colunas de áudio estéreo, o que faz muita diferença.

Tela

O Galaxy S7 possui uma tela Super AMOLED de 5.1 polegadas (2560 x 1440 pixels, 557 ppp), com uma excelente qualidade de imagem.

Já o Galaxy S9 conta com tela Super AMOLED de 5.8 polegadas (2960 x 1440 pixels, 550ppp).

Fora o tamanho, não há muitas diferenças de qualidade entre as duas telas.

Processador e Armazenamento

O Galaxy S7 conta com um processador Exynos octa-core (4x 2.3 GHz + 4x 1.6 GHz), trabalhando com 4 GB de RAM. Já o Galaxy S9 também conta com um chip Exynos octa-core, mas com núcleos mais potentes (4x 2.8 GHz + 4x 1.7 GHz), também trabalhando com 4 GB de RAM.

O Galaxy S7 chegou ao mercado em versões com 32 GB e 64 GB de armazenamento, expansíveis via microSD de até 256 GB. Já o Galaxy S9 conta com 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento, expansíveis via microSD de até 400 GB.

O Galaxy S9 é bem mais rápido e eficiente que o Galaxy S7, mas o modelo de 2016 ainda é bem potente.

Câmera

A câmera do Galaxy S7 é excelente, mas a do Galaxy S9 possui abertura variável e melhorias de processamento de imagem.

Enquanto o Galaxy S7 tem um sensor traseiro de 12 MP (f/1.7), o Galaxy S9 tem os mesmos 12 MP, mas com abertura variável (f/1.5 e f/2.4), oferecendo melhores fotos em ambientes escuros, além de alguns algoritmos que combinam várias fotos para obter a foto perfeita.

O Galaxy S9 oferece mais opções de vídeo ao gravar em 4K a 60 fps, 1080p a 240 fps e 960 fps em 720p. Já o S7 apenas grava em 4K a 30 fps, 1080p a 60 fps e câmera lenta a 240 fps.

A câmera frontal no modelo novo é significativamente melhor, com 8 MP (contra 5 MP do S7).

Bateria

É a mesma nos dois smartphones. A única diferença é que no S9 a porta é a USB Type-C.

 

Conclusão

Se você é um entusiasta de tecnologia, poder trocar de smartphone a cada dois anos é uma vitória. As principais mudanças entre os modelos dos principais fabricantes só acontecem mesmo dentro desse intervalo de tempo.

Por outro lado, o Galaxy S7 ainda é um excelente smartphone. A não ser que você tenha dinheiro para o investimento e pode repassar o seu atual Galaxy S7 (ou semelhante) para completar o valor da compra do Galaxy S9, ou se o seu S7 está à beira da morte, a troca ainda não vale a pena.

A diferença de preço entre os dois dispositivos é enorme, e quem sabe vale a pena esperar esse preço cair ao longo dos meses, ou quem sabe esperar pelo Galaxy S10 mesmo.

Outra alternativa é investir no Galaxy S8, que vai receber uma queda de preço significativa nos próximos meses. Não é tão bom quanto o Galaxy S9, mas não está tão distante dele nos aspectos técnicos.


Compartilhe