Vale a pena teimar no IPTV pirata em 2021? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vale a pena teimar no IPTV pirata em 2021? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Vale a pena teimar no IPTV pirata em 2021?

Vale a pena teimar no IPTV pirata em 2021?

Compartilhe

A perseguição contra as caixinhas de “TV a gato” ou TV Box continua, e o cerco está cada vez mais fechado. As ações de prisão de equipamentos agora convergem com uma lista formulada pela Ancine em parceria com a Anatel, que vai denunciar equipamentos e softwares de IPTV que permitem o acesso de formas ilícitas aos canais de TV paga.

Alternativas para ver TV por assinatura existem. TV a cabo da Claro NET, TV via satélite DTH com diferentes acotes SKY TV, a tecnologia de fibra ótica da Vivo e até serviços de IPTV legalizados como Claro Box TV, DirecTV Go e Guigo TV. Logo, não tem desculpa para não assistir TV paga dentro da lei.

Mesmo assim, alguns usuários insistem em manter a prática de buscar o IPTV pirata no Brasil.

Pois bem. Diante do cenário atual, eu pergunto: será que ainda vale a pena recorrer ao set-top box de “TV a gato”?

 

 

 

A conta não está mais fechando

Em um passado não muito distante, os serviços de IPTV pirata até poderiam ser consideradas alternativas “válidas” para quem entende que os preços cobrados pelos serviços de TV por assinatura eram elevados demais.

Porém, nunca devemos nos esquecer da ausência de legalidade do serviço, e das consequências que o uso desse recurso podem entregar aos “assinantes” dos serviços.

Além disso, muitos usuários aceitavam ter um serviço que era bem “mais ou menos”, com qualidade ruim, ausência de canais e travamentos. Tudo bem, a tecnologia evoluiu muito, e com certeza existem equipamentos e plataformas de IPTV “alternativas” que poderiam muito bem substituir os serviços oficiais.

Mesmo assim… fica difícil defender uma alternativa que pode simplesmente sair do ar a qualquer momento, sem oferecer garantias para o usuário final que aquele serviço vai permanecer no ar por muito tempo.

Ao redor do mundo, várias plataformas de IPTV que são relativamente robustas estão caindo por conta das ações organizadas por órgãos governamentais que seguem as legislações vigentes.

E não sei se aquele fã de futebol realmente deseja ter o serviço desligado “do nada” justamente durante a final da Libertadores ou da UEFA Champions League.

Pois é. Isso pode acontecer a qualquer momento, amigo leitor que é usuário de plataformas de IPTV “alternativas”.

Sem falar que a perseguição ao IPTV pirata tem como indesejável efeito colateral a dificuldade de distribuição e venda de dispositivos que são totalmente legalizados, onde o exemplo de maior destaque está nos dispositivos da família Mi Box TV e Mi Stick TV.

E quem sai prejudicado com isso é aquele usuário que deseja ver os serviços de IPTV legalizados com esses dispositivos.

 

 

 

Afinal de contas… vale a pena o IPTV pirata?

Como disse antes, a conta não está mais fechando, pelo menos para mim. Entendo que hoje o IPTV da gato NET entrega um volume maior de dor de cabeça do que benefícios diretos.

Por outro lado, benefícios e prejuízos são conceitos que caem no subjetivo, e podem variar de pessoa para pessoa. Tem gente que entende que realmente precisa levar vantagem em tudo nessa vida. E entendo que cabe a cada um pesar na consciência o que é certo ou errado.


Compartilhe