O Samsung Galaxy Tab S4 está chamando a atenção de muita gente antes mesmo de sua apresentação, e alguns dos seus elementos inovadores podem ser o segredo do seu sucesso.

Para começar, os botões físicos foram removidos, aumentando o espaço da tela e reduzindo as bordas. Poer outro lado, o seu processador é um Qualcomm Snapdragon 835, de 2016. Seria mais interessante contar com um chip mais potente.

Mas deixando os problemas de lado, a Samsung removeu o leitor de digitais para a postar em um sistema de análise de íris, além de integrar uma tela de 10.5 polegadas (2560 x 1600 pixels, 16:10), 4 GB de RAM LPDDR4X e 64 GB de armazenamento. Na conectividade, temos o Bluetooth 5.0, WiFi 802.11 ac e GPS, além de uma bateria de 7.300 mAh. Tudo isso será gerenciado pelo sistema operacional Android Oreo.

O som com assinatura AKG e o suporte ao DeX estão presentes no modelo, com este último permitindo o envio da experiência Android para uma tela maior.

 

 

Com apresentação prevista para a IFA 2018 em setembro, o Samsung Galaxy Tab S4 é um dos dispositivos que pode ser uma das alternativas aos novos tablets de produtividade que Apple e Microsoft contam hoje no mercado. E isso, porque não sabemos o que a nova S Pen será capaz de fazer, e muitos apostam que o acessório será revolucionário.

Vamos aguardar. Com certeza novos vazamentos sobre o produto vão acontecer.