TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vale a pena comprar o PS4 agora, sabendo que o PS5 chega em 2020? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Vale a pena comprar o PS4 agora, sabendo que o PS5 chega em 2020?

Vale a pena comprar o PS4 agora, sabendo que o PS5 chega em 2020?

Compartilhe

O PS5 vai chegar ao mundo no final de 2020, e muita gente já pensa em descartar a compra de um PS4. Isso até pode fazer sentido para quem quer economizar algum dinheiro no investimento direto no console de nova geração, mas… será que este é realmente um momento ruim para comprar um PS4?

Vamos tentar racionalizar a situação para tentar definir o que realmente o melhor para cada usuário.

Sabemos que PS4 vai co-existir com o PS5, e o novo console terá retrocompatibilidade (já que ambos possuem a mesma arquitetura – CPU x86 e GPU AMD Radeon). Além disso, O PS4 Pro chegou no final de 2016, e a Sony ainda deve dar suporte para o console por mais alguns anos, evitando assim irritar aqueles que investiram no produto.

Aqui, fica evidente que o PS4 vai ter vários anos de suporte pelo caminho, e não será abandonado quando o PS5 chegar, com os dois consoles compartilhando o catálogo de jogos. Os desenvolvedores não terão problemas em desenvolver jogos com resoluções 1080p (PS4) e 4K (PS5).

Até agora, tudo está bonito, certo? Certo. Mas nada disso serve para responder a principal pergunta desse artigo.

Hoje, é possível encontrar o PS4 com 1 TB com preços muito atraentes, especialmente em packs especiais. O desempenho do console continua muito bom, graças aos jogos otimizados para o seu hardware. E boa parte dos jogos de maior destaque podem ser encontrados com ótimos preços.

 

 

Então… vale a pena comprar o PS4 agora (com o PS5 chegando)?

 

De forma mais direta, o momento para comprar o PS4 é bom (apesar do PS5 estar próximo) porque o console está em um preço mais acessível, seu catálogo de jogos é ótimo e está com preços atraentes, porque ainda entrega uma boa experiência e será assim nos próximos anos, e você pode aproveitar todos os jogos quando você migrar para o PS5, graças à retrocompatibilidade.

Ou seja, você pode esperar um ano e comprar um PS5, ou pode comprar o PS4 agora, usar o console por algum tempo e esperar o novo videogame ficar mais barato. E esperar no mundo da tecnologia, se não temos um bom timing, pode se tornar um círculo vicioso do qual você nunca pode sair.

No final, a decisão é sua. Em muitos casos, é impossível tomar a decisão ideal. Mas se você realmente quer comprar um PS4 agora, saiba que o momento para dar o passo é agora.


Compartilhe