Uma das boas coisas em poder voltar com a vida ao normal (ou algo mais ou menos parecido com o que era) é poder voltar a cobrir os eventos de tecnologia de forma presencial. Poder obter informações exclusivas sobre produtos e eventos e registrar “in loco” os lançamentos e grandes celebrações é o que me motiva a continuar com os trabalhos do TargetHD.net.
Em 2022, estou mais uma vez credenciado para cobrir como imprensa a Brasil Game Show, o principal evento do setor de videogames na América Latina. Farei a cobertura do evento no dia 12 de outubro, e nesse dia, vou ter o privilégio de presenciar algo incrível.
Aliás, vou ter a chance de assistir ao trabalho de alguém que chama muito a atenção de quem ama o mundo dos games e até de quem não entende absolutamente nada sobre o assunto.
Na Brasil Game Show, eu vou ter a chance de ver Shota Nakama.
Nunca viu Shota Nakama? Eu te mostro…
Antes que você comece a pensar maldades e obscenidades, quero deixar claro que estou falando de videogames. Este blog não desviou o seu foco, e ainda é um veículo de tecnologia de respeito.
Para os mais leigos, Shota Nakama é um nome muito importante no universo dos videogames. Ele é o produtor musical idealizador do mundialmente conhecido Video Game Orchestra, e responsável pela repaginação de algumas das principais trilhas sonoras de títulos muito populares desse segmento de mídia.
Ele se tornou muito popular para os gamers por criar versões orquestradas e alternativas das músicas e trilhas sonoras de jogos de videogames clássicos, desenvolvendo arranjos vibrantes e imersivas. E para o público mais leigo, chamou a atenção pelo motivo mais “a quinta série não morre dentro de ninguém” do mundo: a fonética do seu nome.
De qualquer forma, para mim, será uma imensa satisfação (e pelos motivos corretos) ver o trabalho de Shota Nakama na Brasil Game Show. Até porque, dessa vez, o japonês vem ao Brasil para promover uma estreia mundial.
E muitos que estarão na BGS 2022 nunca viram Shota Nakama em público, no meio de tanta gente. Assim como para mim também será a primeira vez.
E eu ainda acho que este artigo será censurado por algum motivo “desconhecido”.
A estreia mundial de Sonic Symphony Tour acontece na BGS 2022
O motivo para a vinda de Shota Nakama na Brasil Game Show é a estreia mundial do Sonic Symphony Tour, concerto oficial das canções do jogo Sonic: The Hedgehog. O projeto é fruto de uma parceria desenvolvida pela SEGA, soundtrec e SOHO Live.
O concerto Sonic Symphony Tour será apresentado na Brasil Game Show 2022, no dia 12 de outubro, às 18h. Os presentes no evento terão o privilégio de acompanhar a primeira execução do show orquestrado por Shota Nakama no palco principal da feira.
Sonic Symphony Tour tem no seu repertório as canções clássicas da franquia Sonic e novos temas desenvolvidos especialmente para o concerto. A sonoridade do espetáculo conta com influências de rock, algumas surpresas preparadas para a audiência presente na BGS 2022 e a promessa de alguns momentos emocionantes para os fãs do videogame da SEGA.
Sonic Symphony Tour é fruto dos esforços musicais que resultaram no concerto online Sonic 30th Anniversary, que agora se tornou uma turnê global. Para mim, que joga o game do porco espinho desde os meus 12 anos de idade (início da década de 1990… isso mesmo, Millennials… eu sou velho…) e músico há 26 anos, a alegria será em dobro. Um momento único.
Ainda mais com Shota Nakama na minha frente.
Sem trocadilhos, amigo leitor.