Compartilhe

Por causa do isolamento social, o cinema drive-in voltou com tudo. Muitos de nós estamos ansiosos para voltar a assistir os filmes que tanto amamos, mas é importante deixar um conselho importante para que a experiência não seja frustrante no final: cuidado com a bateria do seu carro.

Não estamos dando um conselho de forma aleatória. A grande maioria dos estabelecimentos que estão montando cinemas drive-in não conta com medidas preventivas para essa situação. E tirar um carro sem bateria de um lugar cheio de carros é algo bem difícil.

No Brasil, os cinemas drive-in estão nascendo (considerando que o formato pouco foi explorado por aqui no passado), e a iniciativa é algo simplesmente excelente. Porém, algumas medidas preventivas precisavam ser tomadas pelos estabelecimentos. Mas como sabemos que isso não deve acontecer, cabe a nós tomar as medidas preventivas.

 

 

 

Cuidado com a bateria para ir a um cinema drive-in

 

 

Visitar um cinema drive-in pode simplesmente acabar com a bateria do seu carro, especialmente no inverno mais intenso (ou no alto verão brasileiro). O motivo é simples: você passa todo o filme com o aquecedor ou ar condicionado do carro ligado, e isso pode ser um desastre a longo prazo. Não é incomum que o carro não queira ligar depois do filme… por causa disso.

Lembrando que no cinema drive-in é proibido deixar o motor do carro ligado durante a projeção, e por dois ótimos motivos: os gases do escapamento (que são péssimos para a sua condição respiratória) e o ruído dos carros, que pode acabar com a experiência cinematográfica.

Por isso, para quem pensa em assistir a um filme em um cinema drive-in, o conselho é verificar antes a carga da bateria do seu carro, para evitar problemas após o fim da sessão. Além disso, durante o filme, desligue todos os recursos que podem consumir bateria, como o aquecimento ou ar condicionado, luzes e ventilação.

 

A seguir, temos outros oito conselhos bem úteis para aqueles que vão curtir o cinema no drive-in:

 

1) Compre ingressos mais cedo: sempre que possível, a compra online é a ideia, dada a situação atual.

2) Chegue com bastante antecedência: assistindo a um filme do fundo da sala de cinema é algo agradável, mas ficar por último na fila de um estacionamento não é engraçado e, claro, o primeiro a chegar sempre pega as filas na frente. Chegar no cinema drive-in uma hora antes do filme é o ideal.

3) Você vai com as crianças para o drive-in?: deixe as crianças tranquilas, ou você vai sentir vontade de matar alguém muito antes do filme começar.

4) Melhor ir com roupas confortáveis para o drive-in: em condições normais, você pode descer para comprar comida, mas na maioria das vezes, você passa o filme inteiro no carro. Logo, use roupas que garantem o conforto para ficar duas horas em um lugar onde esticar as pernas é algo meio difícil.

5) Se o drive-in estiver perto da água e for verão, tenha repelente de insetos (e protetor solar se a projeção for diurna).

6) Traga seu próprio rádio AM/FM ou com baterias ou bateria interna: No drive-in você pode receber um, que deve ser esterilizado, mas com o seu próprio você garante higiene e, se for bom, uma recepção ótima.

7) Você tem uma pick-up ou um carro familiar?: você pode tentar assistir o filme do porta-malas ou da caçamba para ficar mais confortável. Então, leve alguns travesseiros ou cadeiras dobráveis.

8) Desligue o telefone: se o seu telefone tocar ou decidir conversar em uma chamada, pode não ser apenas irritante para quem vai com você no carro, mas também para outros usuários presentes.


Compartilhe