A OnePlus começa a pagar caro por adotar um design totalmente de vidro no OnePlus 6. Alguns usuários do dispositivo relatam que o smartphone está rachando ao lado das teclas de volume, em um problema que parece ser o padrão em todos os dispositivos.

A maioria garante que os smartphones nunca caíram ao chão, embora alguns tenham revelado que o dispositivo pode ter caído duas ou três vezes. Nos modelos onde o problema aconteceu, o case oficial do smartphone estava em uso.

Muitos usuários do Reddit relatam que o dispositivo conta com uma margem muito pequena perto das teclas de volume. Quem procurou o suporte da OnePlus afirma que teria que pagar 80 euros pela substituição do painel traseiro do smartphone.

 

 

Não sabemos se a OnePlus vai investigar o problema, se vai considerar uma falha de design ou se vai atribuir a culpa aos usuários. Fato é que a traseira de vidro virou padrão nos smartphones, por conta da melhor estética e melhor recepção de sinal. Mesmo assim, é mais frágil que os demais acabamentos, mesmo com a Gorilla Glass presente.

O OnePlus 6 é um campeão de vendas, e é um top de linha típico (Snapdragon 846, 6 GB ou 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento). Logo, tudo o que os usuários menos querem ver em um dispositivo como esse é problemas.

 

Via Android Headlines