Wetten.com Brasil Apostas
Home » Áudio e Vídeo » Usos para o Chromecast quando você tem uma Smart TV

Usos para o Chromecast quando você tem uma Smart TV

Compartilhe

Ter uma Smart TV não significa que você precisa aposentar o seu Google Chromecast. Eu mesmo não vou aposentar o meu, já que o dispositivo pode oferecer outras funcionalidades que agregam ainda mais valor para a sua TV inteligente, com recursos que vão além da reprodução de conteúdos.

Nesse post, vamos mostrar algumas funções escondidas no Chromecast que podem ser bem interessantes para quem tem uma Smart TV.

 

 

 

Da tela do Google Chrome do PC para a TV

 

 

Você pode enviar conteúdos de aplicativos compatíveis ao Chromecast para reprodução na TV, incluindo as abas do navegador Chrome em um PC. Assim, paginas web podem ser visualizadas na tela grande, o que pode ser bem útil para apresentações profissionais ou casuais.

 

 

 

Realidade virtual na TV

 

 

Para quem tem um dispositivo de realidade virtual compatível com o Google DayDream, é possível exibir as imagens visualizadas nele na TV via Chromecast. Para isso, todos os dispositivos precisam estar na mesma rede WiFi, e é o Google Home quem vai enviar esse conteúdo do óculos para o gadget do Google.

 

 

 

Games na TV

 

 

Você pode jogar alguns dos jogos do Android na tela da TV com a ajuda do Chromecast. São jogos mais simples, onde a tela touch do smartphone ou tablet atuam como controle, mas são jogos divertidos e de calibre como Pong, Flapper, Tetris ou Trivia Cast. Se você tem o Chromecast Ultra, pode usar o Stadia para os games mais avançados.

 

 

 

Imagem na TV com o áudio no smartphone

 

 

Existe uma forma de só transmitir o vídeo para a TV e manter o áudio no smartphone para, quem sabe, ouvir tudo com fones de ouvido (e não incomodar outras pessoas ao seu redor). Alguns apps na Play Store podem ajudar nessa missão. Vale a pena pesquisar por eles.

 

 

 

Transmitir a tela do smartphone para a TV

 

 

Em algum momento da sua vida no futuro, você vai querer enviar algum conteúdo do smartphone para a TV. Por isso, o Chromecast é bem útil. Você deve usar o app do Google Home no seu telefone para tudo funcionar.

 

 

 

Videos ao vivo na TV

 

 

Enviar vídeos da Netflix ou YouYube para a TV é algo fácil. O problema é ver uma transmissão ao vivo de uma rede social ou de um app de mensagem instantânea. O Facebook já implementou o botão do Chromecast em qualquer navegador para enviar as lives para a tela grande, mas outras redes sociais não contam com isso. Nesse caso, o aplicativo Web Video Cast pode identificar vídeos inseridos em sites, permitindo a sua retransmissão na TV através do gadget do Google.

 

 

 

Transforme a sua TV em um karaokê

 

Alguns apps populares na Play Store podem transformar a sua TV em um karaokê com a ajuda do Google Chromecast. O aplicativo mostra as letras das músicas em reprodução, onde você pode arriscar a sua reputação cantando essas músicas com os seus amigos. Não espere softwares com pontuações ou avaliações, já que tudo aqui é apenas pela diversão, sem motivações competitivas.

 

 

 

Conclusão

 

Motivos para você manter o seu Chromecast depois de investir em uma Smart TV não faltam. Basta você ser criativo e dar novos usos para o dispositivo. Não vale a pena abrir mão dele. É um dos produtos com a melhor relação custo-benefício que o Google oferece.


Compartilhe