TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Use uma senha para proteger suas atividades no Google Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Use uma senha para proteger suas atividades no Google

Use uma senha para proteger suas atividades no Google

Compartilhe

Manter o seu histórico de buscas no Google protegido de olhos alheios é algo fundamental para proteger parte da sua privacidade online. Mas muitas pessoas não imaginam que essa proteção efetiva existe.

Neste post, vamos mostrar os passos para ativar uma senha que protege o histórico de buscas no Google, além de reforçar a explicação sobre como esse histórico pode ser apagado de forma simples.

 

 

 

O que é o histórico do Google?

É tudo o que você procurou no Google em sua vida. Todos os termos que você digitou no Google Search ou na barra de endereços do navegador acabam em um banco de dados, cujas informações são cedidas para as empresas que ficam bombardeando a publicidade na nossa cara.

Além disso, o histórico de localizações, incluindo todos os endereços que procuramos ou estivemos, também estão nesse histórico, e para o mesmo fim: oferecer publicidade personalizada.

Lembrando que você aceitou fornecer essas informações para o Google quando clicou em ACEITO nos termos de uso. Ninguém mandou você NÃO ler aquele documento enorme.

 

 

 

Como ver o histórico do Google

  1. Acesse: myactivity.google.com.
  2. Aqui, você verá vários itens para verificar as informações que o Google armazena sobre sua atividade: Atividade na Web e em Aplicativos, Histórico de Localizações e Histórico do YouTube. Se aparece um SIM, é porque o histórico está ativo; caso contrário, está desativado.
  3. Abaixo do item, tem um campo de busca para você encontrar as suas atividades, filtrando os resultados por produtos Google ou por datas.
  4. No final, você encontra as suas atividades mais recentes nos diferentes itens gerenciados pelo Google.

 

 

 

 

Como proteger o seu histórico com uma senha

Primeiro, você precisa ter a aba Atividades na Web e em Aplicativos ativa, tal e como indicamos no item anterior. Feito isso, já é possível gerenciar uma senha no seu histórico do Google.

  1. Clique em Gerenciar verificação de Minha Atividade, algo que aparece automaticamente quando as atividades na web estão ativas para o registro de atividades no Google.
  2. Marque a opção que indica a necessidade de verificação adicional. Uma nova janela vai pedir para você digitar a senha de sua conta Google para essa verificação.
  3. Você vai voltar para a página Minhas Atividades, mas vai ver que todo o seu histórico no Google dos últimos minutos, horas e dias desapareceu, e tudo isso foi substituído por um letreiro em azul.
  4. Clique no letreiro para digitar a senha de sua conta Google e, só então você poderá ver o histórico de atividades. E, dessa forma, você tem uma senha para proteger essas informações.
  5. DICA ADICIONAL: vale a pena mudar de tempos em tempos a sua senha na conta Google, para ter certeza que só você vai saber dessa informação tão importante.

 

 

 

 

Como apagar o histórico do Google

  1. Entre no histórico de atividades do Google e, do lado direito da interface (onde tem os filtros de resultados por data e produto), aparece um botão azul com a indicação ELIMINAR. Clique nesse botão.
  2. Vai abrir uma aba com as opções de remoção (última hora, último dia, desde sempre ou período personalizado). Faça a escolha de acordo com a sua necessidade.

 

A remoção é imediata e irreversível, e nem você ou qualquer outra pessoa poderá recuperar esse histórico de buscas no Google. Por isso, tome a decisão com sabedoria, pois uma vez eliminado, não tem volta.

E isso é tudo o que você precisa saber para gerenciar bem o seu histórico de buscas no Google. Boa sorte!


Compartilhe