Compartilhe

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo por vários motivos. Mas um dos mais evidentes é a sua facilidade para entregar a comunicação com qualquer pessoa, de qualquer lugar do planeta.

A partir do nosso smartphone, você pode trocar mensagens com familiares, amigos ou colegas de trabalho pelo WhatsApp, compartilhando vídeos, fotos, realizando chamadas e videochamadas. Se a internet eliminava as barreiras geográficas, o aplicativo de mensagens deixava essas barreiras praticamente inexistentes, melhorando o trabalho realizado por outros aplicativos da mesma categoria em um passado não muito distante.

Tal e como acontece com outras redes sociais, muitos usuários gostariam de saber quais são as pessoas que contam com o nosso número de telefone como contato. E o próprio WhatsApp oferece essa informação, através de um truque bem simples.

 

 

Descubra quem tem você como contato

O segredo para descobrir quem tem você como um contato na agenda do telefone é utilizar a lista de transmissão do WhatsApp, que se aproveita dos contatos que estão armazenados no seu smartphone. Basta seguir os passos abaixo:

1. Crie uma nova lista de transmissão.
2. Envie uma mensagem qualquer através dessa lista de contatos.
3. Aguarde. Os destinatários vão ler a mensagem (ou não). Para saber quem leu, clique na mensagem e na opção Info.
4. O WhatsApp vai mostrar os contatos que receberam e leram a mensagem. Esses contatos contam com o nosso número de telefone como contato na agenda do telefone. Caso contrário (se a pessoa não recebeu ou leu a mensagem enviada por você), o seu número não está na agenda telefônica daquela pessoa.

 

 

Duas vias de bloqueio

Se você quer que uma pessoa não tenha o seu número de telefone ou dados de perfil no WhatsApp, existem duas vias para bloquear aquela pessoa de uma vez por todas.

1. Em Privacidade, selecione Só os Meus Contatos ou Ninguém nas opções Fotos de Perfil, Info e Status.

2. A segunda opção é mais radical: bloquear a pessoa no aplicativo. Formalize o ato abrindo um chat com aquela pessoa, clique no menu (em forma de três pontos na vertical) e encontre a opção Bloquear. E seja feliz, com paz no espírito.

Bloquear alguém que atrapalha a sua vida é um ato de amor a você mesmo. Quem ama bloqueia. Experimente!

 


Compartilhe