Compartilhe

E quem não gosta de receber coisas de graça? Ainda mais quando essa coisa vem da Microsoft, uma empresa que ficou mundialmente conhecida por cobrar valores altíssimos pelos seus softwares. Mas como a era Satya Nadella está priorizando os serviços e não os produtos, algumas gratuidades podem ser encontradas, para deleite dos usuários que não contam com tanta grana assim no bolso ou cartão de crédito.

Mas… antes que você comece a desconfiar da veracidade da notícia desse post, ou comece a questionar sobre a lisura do conteúdo, eu digo… não… isso aqui não é o que você está pensando. Eu não estou falando de pirataria nesse post, ou compartilhamento ilegal de senhas ou softwares sem direitos autorais devidamente pagos.

Dito isso, tudo o que me resta dizer é: sim, existe uma forma de ter e usar o pacote Microsoft Office de graça e de forma legal. Porém, como não existe almoço grátis, essa forma gratuita do pacote de escritório não possui todas as suas funções ativas, mas podemos dizer que a maioria das funções que ficam de fora são justamente aquelas que as pessoas não usam e não costumam usar.

De qualquer forma, se você precisa desses programas para um uso básico, como na escola ou para uma atividade mais direta e simples, o pacote do Office de graça pode servir bem.

 

 

Nada de piratear: use o Office de graça

 

Quando falamos de programas na nuvem, a primeira coisa que vem na cabeça são os programas do Google, como o Documents, Sheets e Slides. Todos eles são basicamente as versões da gigante de Mountain View do pacote de escritório Office. E isso você já sabia.

O que talvez você não sabia é que a Microsoft possui os seus próprios programas do Office na nuvem, e que são todos de graça.

Você não precisa pagar um centavo para o uso do Office online, muito menos instalar um movo instalador. Para facilita todo o uso do pacote de escritório, é melhor ter uma conta no Outlook. A partir daí, você pode utilizar apps em qualquer site web e em qualquer sistema operacional, seja iOS ou Android. Outra grande vantagem é que o problema de perder documentos desaparece, já que tudo é salvo automaticamente no OneDrive. Sem falar que a interface é igual a do Office 365.

Para usar o Office online e de graça, clique aqui.


Compartilhe