Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Use o Google Mapas para achar restaurantes com delivery

Use o Google Mapas para achar restaurantes com delivery

Compartilhe

Uma vez que você não pode sair de casa para jantar no seu restaurante favorito, uma das poucas opções disponíveis é pedir a entrega de comida via delivery ou ir até o estabelecimento para retirar via drive thru ou take away (gastando todo o meu inglês desnecessário em um único parágrafo). E o Google Mapas decidiu facilitar a busca desses restaurantes no smartphone Android.

Muita gente está cozinhando em casa durante a quarentena, até mesmo para aprender pratos novos e desenvolver novas habilidades culinárias (ou para ter o que fazer nesse tempo de solidão). Por outro lado, ninguém aguenta fazer comida todos os dias, e pedir comida em sua casa é uma opção a ser considerada.

Para a maioria dos restaurantes, essa é a única forma de sobreviver no mercado nesse momento. De modo que o Google Mapas decidiu dar uma ajuda para esses estabelecimentos, indicando quais são os locais que estão trabalhando com envio ou retirada de comida.

 

 

 

Para entrega na sua casa, os restaurantes com maior destaque

 

 

O Google segue aumentando os seus esforços para alertar ao maior número possível de usuários sobre os perigos do coronavírus. A gigante de Mountain View está oferecendo em todas as suas principais plataformas online as recomendações oficiais que ajudam aos usuários a prevenir o contágio da enfermidade. Alertas no buscador, no YouTube, na loja de aplicativos PlayStore, no Discover e até no Google Mapas, com diferentes opções para aliviar os inconvenientes causados pelo COVID-19.

E um desses recursos agora está relacionado com a entrega de comida.

Os restaurantes de várias cidades brasileiras podem seguir funcionando, desde que ofereçam o serviço de entrega via delivery ou ofereçam a opção de retirada no local, via drive thru ou take away. Para localizar esses estabelecimentos no Google Mapas, ao abrir o aplicativo, você tem duas opções: os novos menus Para Levar e A Domicílio.

Os dois modos combinam todos os locais com as suas respectivas opções disponíveis na região. Ao clicar em cada um dos botões, o Mapas oferece uma lista de estabelecimentos, em uma ordem que se alinha ao gosto do usuário combinado com a proximidade do estabelecimento.

Além disso, o Google Mapas destaca na ficha de cada restaurante se ele faz a entrega em domicílio, incorporando o número de telefone e o site para realizar as reservas, se o mesmo estiver disponível. Podemos ver todos os restaurantes localizados com o mapa em cada uma das opções disponíveis, identificando com um pin aqueles que estão na sua região.

Apesar dos restaurantes oferecerem o serviço de delivery e de retirada, é preciso avaliar se acessar esses serviços nesse momento compensa os riscos para os entregadores (não só por causa da contaminação, mas pelos acidentes aos quais eles estão sujeitos), mas também para nós mesmos.

Por outro lado, se você não está preocupado com esses riscos, procure ajudar os pequenos estabelecimentos que você gosta pedindo a comida pelo delivery. E quando essa pandemia passar, volte a frequentar o lugar que você tanto gosta.

De qualquer forma, fica o registro que essa melhoria foi aplicada em todas as versões do Google Mapas para smartphones e tablets, em todos os sistemas operacionais. Para receber as mudanças, basta realizar a atualização do aplicativo na loja correspondente ao seu sistema operacional (Google Play Store para Android, ou App Store para iOS e iPadOS), e comece a realizar a busca pelo seu delivery favorito.

 

Download | Google Mapas | Android | iOS

 

 

Via Engadget


Compartilhe