Wetten.com Brasil Apostas
Home » Áudio e Vídeo » Use o celular como controle remoto da Amazon Fire TV Stick

Use o celular como controle remoto da Amazon Fire TV Stick

Compartilhe

O Amazon Fire TV Stick é um excelente dispositivo de reprodução de streaming, e vai um pouco além de ser um Apple TV “wannabe”, já que tem identidade própria. Porém, ele decidiu imitar uma das características mais irritantes do seu concorrente: o controle remoto é pequeno demais para desaparecer com facilidade.

O minimalismo do controle do dispositivo da Amazon se aplica até no seu tamanho, e ele consegue ser mais discreto que o acessório do dispositivo multimídia da Apple, já que é na cor preta e não prateado.

A boa notícia é que o Amazon Fire TV Stick também se inspira no concorrente para apresentar a solução para o problema, ao adotar o smartphone como controle para o dispositivo de streaming.

 

 

 

Funciona, mas não para todo mundo

Se o controle do seu Amazon Fire TV Stick desapareceu, quebrou ou foi comido pelo seu cachorro, após a visita ao veterinário, é possível configurar o seu smartphone com iOS ou Android para atuar como controle para voltar a ver as suas séries e filmes favoritos.

O aplicativo chamado Amazon Fire TV é dedicado para essa funcionalidade entrega o controle do dispositivo a partir do smartphone. Ele funciona também para o Fire TV e Fire TV Cube.

Porém (e sempre existe um porém)…

Este aplicativo não funciona para todos os modelos de smartphones, já que o dispositivo em questão precisa cumprir com alguns requisitos para que o controle remoto funcione corretamente. Por isso, preste atenção nos itens que vamos mencionar a partir de agora antes mesmo de fazer o download do app.

Se você vai usar um tablet para atuar como controle remoto do Amazon Fire TV Stick, este dispositivo vai funcionar perfeitamente com o Fire TV de quarta geração ou posterior. Com o sistema operacional Android, isso vai variar de acordo com o equipamento em questão, e no caso do iOS, apenas com a versão 10 ou posterior.

Se o seu dispositivo cumpre com todo os requisitos, o aplicativo Fire TV Stick vai emular com perfeição todas as funções disponíveis no controle remoto físico do dispositivo, com a diferença que o software conta com um painel tátil no meio da tela no lugar do botão circular.

Um adicional que o aplicativo oferece em relação ao controle físico é a presença de um teclado virtual integrado, o que facilita muito a vida do usuário na hora de realizar buscas de conteúdos no Amazon Fire TV Stick. Além disso, você também conta com uma lista de atalhos diretos para acesso de conteúdos e recursos dentro do aplicativo.

 

 

 

Como usar o aplicativo remoto Fire TV Stick

  1. Toque em qualquer lugar na área de toque para selecionar o item que está atualmente em destaque na sua TV Fire. Você pode mover o dedo para a esquerda ou direita, para cima e para baixo.
  2. Se você quiser mover a seleção sem rolar, deslize o dedo do centro do toque para a direção que deseja mover.
  3. Para usar o teclado basta tocar no ícone que aparece acima no canto superior esquerdo. Você pode usar sua voz para pesquisar o que gosta, mantendo o microfone pressionado e mencionando o que deseja ver.
  4. Você pode tocar no ícone de aplicativos e jogos que aparece entre os ícones do microfone e do teclado para abrir o menu de atalho.
  5. Já os botões iniciar, menu, voltar, reproduzir, pausar e voltar funcionam da mesma forma que o controle físico.

Compartilhe