Use com sabedoria as mensagens em destaque do WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp aparece vários recursos interessantes, que reforçam a evolução da plataforma. Porém, um dos recursos que é esquecido por muita gente é o das mensagens em destaque.

Este é um dos recursos mais antigos do WhatsApp, e muitos acabam descobrindo a funcionalidade por mera casualidade. E ter as mensagens em destaque pode ser algo imprescindível para muita gente.

 

 

 

Destaque as mensagens (por favor)

 

 

Para o bem ou para o mal, o WhatsApp é a ferramenta que muitos usam todos os dias para a comunicação com amigos e familiares, com a maior parte das interações acontecendo com esses grupos e envolvendo todos os tipos de tópicos possíveis.

O grande problema é quando começamos a conversar sobre coisas importantes em grupos com 20 ou 30 pessoas, e essas mensagens acabam se perdendo com o volume de mensagens produzidas pelos participantes do grupo. E é normal ver alguns usuários perguntando sobre aquela informação que já foi compartilhada por você ou por outras pessoas. Mas ninguém vai sair procurando pela informação no meio de 3.876 mensagens não lidas naquela conversa.

A solução? As mensagens em destaque.

As mensagens em destaque é um recurso onde você pode fixar tudo o que é importante e deixar em separado dentro da conversa, para que todos possam encontrar essa informação de forma rápida, fácil e simples. Ou sanidade mental para os administradores de grupo.

Basta deixar o dedo pressionado na mensagem a ser salva, toque na estrela que vai aparecer, e pronto: a mensagem fica salva no grupo de mensagens destacadas, e fica a salvo (a não ser que você apague o chato ou o grupo, é claro).

O recurso é útil para guardar localizações do Google Mapas, senhas do WiFi, locais onde você quer visitar, links de artigos ou sites compartilhados por outros usuários, e qualquer coisa que vale a pena ter sempre à mão. Quando você precisar lembrar de algo rapidamente, é mais fácil ler as mensagens em destaque do que navegar por todo o histórico da conversa.

O recurso também está disponível no Telegram, que ainda conta com o bônus dos canais privados, que são perfeitos para armazenar fotos sem perda de qualidade ou coisas mais pesadas que uma mensagem de texto ou uma nota de áudio.

Por fim, vale a pena dar uma chance para as mensagens em destaque no WhatsApp. É uma forma excelente para não perder mensagens importantes e ter tudo a mão. E o melhor: é de graça, e garante a paz nos grupos de conversas.


Compartilhe