Compartilhe

Com certeza você já passou pela situação de alguém mandar uma mensagem importante para você em um grupo do WhatsApp, e quando você busca por ela mais tarde, você simplesmente se perde no volume de mensagens enviadas pelas demais pessoas dentro do grupo. Felizmente, o WhatsApp tem um recurso que pode ajudar e muito: as mensagens destacadas.

As mensagens em destaque são úteis para quem quer salvar mensagens importantes para ter sempre a mão. O recurso funciona no iOS e no Android, e o seu uso é bem simples.

 

 

Como salvar as mensagens importantes no WhatsApp

Para marcar uma mensagem em destaque, abra qualquer conversa ou grupo do WhatsApp e deixe pressionado na mensagem em questão. Dependendo do sistema operacional, o passo a passo muda:

No Android: ao deixar pressionado na mensagem, vai aparecer acima um ícone de uma estrela. Clique nela para salvar a mensagem.
No iOS: aparecerá um menu flutuante sobre a mensagem. A opção a selecionar é aquela que aparece na parte superior, que tem uma estrela ao lado do texto Destacar.

Agora que você sabe como salvar a mensagem, agora é preciso ver como acessar as mensagens salvas. Para isso, tem duas opções. A primeira é a partir das próprias conversas. Acesse a conversa que você quer, ou deixe pressionado sobre o nome da conversa, e busque a opção “mensagens destacadas”. Aí aparecerão as mensagens salvas dentro da conversa, o que pode ser útil quando você sabe mais ou menos qual mensagem você está buscando.

Se você não se lembra em qual conversa você recebeu a mensagem que você marcou como destacada, vá nas configurações do WhatsApp e acesse a opção “mensagens destacadas” no caso do iOS, e no caso do Android, na tela principal dos chats, clique sobre o botão de ajustes e escolha a opção correspondente. Lá estarão todas as conversas importantes arquivadas, da mais recente para a mais antiga, onde você pode navegar entre elas até que você encontre o que você procura. Também é possível apagar as mensagens que você não precisa.


Compartilhe