Usar o Windows 10 sem conta Microsoft? Ficou mais difícil… | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Usar o Windows 10 sem conta Microsoft? Ficou mais difícil… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Usar o Windows 10 sem conta Microsoft? Ficou mais difícil…

Usar o Windows 10 sem conta Microsoft? Ficou mais difícil…

Compartilhe

Se você esta pensando em seguir utilizando o seu Windows 10 sem uma conta Microsoft, lamento em dizer mas os seus dias com tal prática (ao que tudo indica) estão contados. A Microsoft está exigindo de todo mundo a ativação dessa conta junto ao sistema (e ao Microsoft.com), mesmo em computadores que funcionam 100% em modo offline.

 

 

As vantagens e os inconvenientes da conta Microsoft

 

 

As contas Microsoft no Windows 10 entregam a grande vantagem em sincronizar as suas configurações e preferências entre múltiplos dispositivos, além de permitir a recuperação de senhas na nuvem.

Por outro lado, tal obrigação de uso da conta Microsoft pode disparar a polêmica que esbarra na boa e velha privacidade, mas também aumenta a exposição aos hackers e bugs que podem impedir a inicialização dos equipamentos (tal e como já aconteceu com o Windows 8.1).

Ao menos tal exigência afeta somente a primeira conta de usuário que é criada na instalação do Windows 10, deixando as demais contas livres para a criação de contas locais e, posteriormente, a remoção da primeira conta.

Mas ao menos existem alguns truques que permitem inclusive a remoção das contas Microsoft na hora de instalar o Windows 10…. a partir do programa Insider, que ainda entrega o Windows de graça.

Para quem quer insistir em usar o Windows 10 sem passar pelo monitoramento da Microsoft, a solução ainda é desconectar o computador da internet por completo antes mesmo de instalar o sistema operacional. Além disso, não escolha nenhum método de conexão à web nos passos finais do processo de instalação.

Desse modo, o assistente de instalação vai entender que você criou uma conta local para uso do Windows 10 de modo offline.

 

 

 

O que eu penso sobre isso?

 

Eu sou suspeito para falar. Eu uso o Windows 10 desde o começo, e sou defensor das soluções da plataforma. Particularmente, o sistema de autenticação de conta Microsoft me ajudou e muito a poupar tempo na hora de configurar um novo computador com as minhas preferências.

Recentemente, precisei instalar o Windows 10 do zero no meu computador principal. A grande vantagem em manter a sincronização de contas ativa foi poder obter as principais configurações do equipamento de volta em poucos minutos. Por isso, defendo o uso da conta Microsoft no sistema operacional.

Por outro lado, eu também sou a favor da liberdade de escolha individual. O que é bom para mim não necessariamente é bom para você ou para outras pessoas, e os usuários mas preocupados com a sua privacidade (ou por qualquer outro motivo alheio) deveriam ter o direito de utilizar o Windows 10 sem a obrigação de passar pelas credenciais da Microsoft.

De qualquer forma, analise bem a sua situação e tome a melhor decisão para você. Mas saiba desde já que a Microsoft está mais disposta a deixar a sua vida um pouco mais complicada no Windows 10 quando decide não se deixar ser observado pelos grandes olhos da gigante de Redmond.

 

 

Via Dr. Windows


Compartilhe