Compartilhe

Muito provavelmente você está lendo esse artigo a partir de um smartphone. E, com grandes probabilidades, o seu smartphone foi uma das primeiras coisas que você utilizou hoje depois que acordou (se não for a primeira coisa). No mundo atual, muitas pessoas estão presas aos seus telefones, e o vício nos dispositivos móveis cresce em passos agigantados.

Dito tudo isso, fica a pergunta: você acredita ser capaz de passar um dia inteiro sem usar o seu smartphone? Não? E que tal uma semana ou, quem sabe, um mês? E ficar um ano completo sem o seu smartphone? Você é capaz?

A imensa maioria das pessoas não estaria disposta a abandonar o seu smartphone por um telefone convencional durante um ano. Mas… e se eu disser que a troca pode valer a pena, não apenas pelo detox digital que você iria viver, mas também por receber US$ 100 mil para renunciar ao seu telefone inteligente por 365 dias?

Aí você aceita ficar longe do seu smartphone?

Pois bem, a Vitamin Water (uma empresa da Coca-Cola Company) anunciou nesta semana um novo concurso, o #NoPhoneForAYear, onde o vencedor pode ganhar US$ 100 mil por voltar a usar um telefone móvel típico dos anos 2000, em uma era pré smartphone.

Antes que você pense em arremessar o seu iPhone na parede, saiba que o concurso só está aberto aos residentes dos Estados Unidos, que devem se inscrever via Twitter ou Instagram, explicando por que você precisa de um ano sabático longe do seu smartphone. Também é preciso contar o que você faria para passar esse tempo livre que você vai ganhar.

Eu nem preciso dizer que você só leva a grana se cumprir com a sua parte do desafio. Para saber se isso realmente vai acontecer, a VitaminWater não revela muitos detalhes sobre a tática adotada, mas já informou que parte do processo de verificação do indivíduo inclui um teste com um detector de mentiras em algum momento.

E aí? Vai encarar?

 

Via VitaminWater, @vitaminwater


Compartilhe