Unsane

O inquieto cineasta Steven Soderbergh apresenta um novo filme, Unsane, que tem como peculiaridade ser 100% filmado com um iPhone.

O próprio filme tem uma temática tecnológica. Unsane mostra a história de uma mulher à beira da loucura diante da presença de um assediador digital.

Soderbergh é uma das mentes inquietas de Hollywood, atuando como realizador, roteirista, diretor de fotografia, editor, diretor e produtor. Logo, ele é a pessoa ideal para experimentar novos formatos e mídias.

Foi o que aconteceu com Unsane, que está se transformando no seu primeiro filme onde ele não utilizou câmeras profissionais. Bastou o uso do iPhone (ele não especificou quantos, nem quais modelos) para gravar as cenas.

Além disso, Steven Soderbergh só precisou de sete dias para gravar as cenas com o iPhone, já que a parte medular e mais complexa do filme teria sido exatamente a montagem da história. O diretor sempre foi um forte incentivador para que qualquer pessoa pudesse contar uma história sem ter meios profissionais, onde o segredo é saber como contar uma história que atraia o espectador.

Unsane é protagonizada por Claire Foy, e estreia nos EUA no dia 23 de março.