Compartilhe

O Unihertz Titan é um projeto de crowdfunding para financiar um smartphone com preço abaixo dos US$ 200 que quer ser o sucessor espiritual do Blackberry Passport para a plataforma Android.

Obviamente, a principal característica do Unihertz Titan é (e não poderia ser diferente) o seu teclado físico QWERTY que popularizou os smartphones da Blackberry, elemento que ainda pode ser de interesse para uma boa parte dos usuários. A sua tela é uma IPS multitouch em formato quadrado de 4.5 polegadas (1440 x 1440 pixels).

 

 

Unihertz Titan: Principais Características

 

 

O modelo também conta com características técnicas minimamente alinhadas para um dispositivo de 2019, como suporte global para 4G LTE (o que abre a possibilidade de alguns usuários brasileiros se interessarem por ele), suporte para Dual SIM, modo de recarga de bateria sem fio, desbloqueio facial, leitor de digitais, NFC, proteção contra água e poeira (IP67), NFC, bateria de 6.000 mAh e função de walkie talkie (para economizar algum dinheiro no plano de telefonia, além de estabelecer comunicação em locais onde o sinal da rede móvel não é tão bom ou não existe).

A empresa responsável pelo Unihertz Titan ainda não revelou algumas das especificações mais importantes do dispositivo, como processador, memória, quantidade de armazenamento ou sistema de câmeras. Mas é de se supor que o Unihertz Titan se enquadre naquilo que hoje é oferecido dentro do segmento de linha média.

A sua semelhança estética com o Blackberry Passport é enorme, mas o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android. Os interessados pelo produto podem registrar o seu e-mail na página do fabricante. É calculado um valor final de US$ 199 para o produto, e sua data de lançamento não foi revelada.

 

 

O nome Unihertz pode não ser familiar para o mercado de smartphones, mas a empresa está se dando bem no mercado de telefones por financiamento coletivo. O Unihertz Jelly, por exemplo, é descrito como “o menor smartphone 4G do mercado”, com uma tela de 2.45 polegadas, e o Unihertz Atom é um telefone robusto com uma carcaça a prova de golpes e impermeável. Estes são dois exemplos sobre o que a empresa pode fazer com os seus projetos.

 

Via Unihertz Titan


Compartilhe