Compartilhe

650_1000_amazon-china

A Amazon está na alça de mira da Comissão Europeia por possíveis irregularidades no pagamento de impostos da empresa. O órgão confirma em nota de imprensa que revela o início de uma ‘investigação profunda’ sobre a situação dos impostos da gigante do e-commerce em Luxemburgo, país que recebe a sua sede na Europa.

Em 2003, a Amazon declarou a maioria dos seus lucros ali, porém, não está obrigada a pagar o imposto de sociedade dentro do país onde os lucros se registram, mas não são tributados. De acordo com a própria Comissão, as autoridades de Luxemburgo não estão colaborando de forma adequada em oferecer as informações solicitadas, apesar do fato que no mês de agosto, eles liberaram a documentação sobre uma série de casos solicitados, inclusive aqueles que envolvia a própria Amazon.

O caso segue as mesmas regras da investigação iniciada sobre a Apple na Irlanda, onde a Comissão Europeia concluiu que as práticas realizadas pela gigante de Cupertino foram consideradas ilegais, obrigando o governo irlandês a apresentar todo o tipo de informação relacionada com as atividades econômicas da Apple no país.

Via Europa.eu


Compartilhe