TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Uma tela OLED touch que se dobra em três! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Uma tela OLED touch que se dobra em três!

Uma tela OLED touch que se dobra em três!

Compartilhe

650_1000_oled-flexible-1-sel

Durante o evento Display Innovation 2014 realizado em Yokohama (Japão), a empresa Semiconductor Energy Laboratory mostrou uma tela OLED flexível, que pode ser dobrada em três para exibir um aspecto similar ao que teria uma carta tradicional

A empresa já mostrou uma solução similar em junho, com uma tela de 5.9 polegadas. Mas dessa vez, temos uma tela de 8.7 polegadas (1920 x 1080 pixels, 254 ppp), além de contar com suporte multitouch. A espessura dessa tela é de apenas 100 micrômetros, e seu peso é de apenas 6 gramas.

A tela combina os filtros de cor com OLED brancos, e em sua construção, a SEL utilizou a mesma técnica adotada pela Samsung e LG nos seus dispositivos flexíveis, substituindo o substrato de cristal com um substrato plástico que proporciona essa flexibilidade.

Esse conceito poderia ser aplicado em dispositivos como tablets, que podem ser dobrados para um transporte mais simples, mas também em telas que mudam de forma e se moldam para certas dimensões, de acordo com o uso que damos.

Por enquanto, os primeiros dispositivos com telas flexíveis da Samsung e LG tiveram uma aceitação muito discreta, mas fica evidente que os fabricantes estão dispostos a seguir apostando nesse tipo de solução.

Via Nikkei


Compartilhe