Uma jovem se suicida depois de seguir resultado de enquete no Instagram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Uma jovem se suicida depois de seguir resultado de enquete no Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Uma jovem se suicida depois de seguir resultado de enquete no Instagram

Uma jovem se suicida depois de seguir resultado de enquete no Instagram

Compartilhe

Um triste episódio sobre os efeitos que as redes sociais podem causar na vida de algumas pessoas.

Uma adolescente malaia de 16 anos tirou a própria vida depois de perguntar para os seus seguidores no Instagram se ela deveria morrer ou não. Na enquete publicada na rede social, 69% dos votantes responderam SIM, o que resultou na atitude irracional da jovem.

A polícia da Malásia manteve o anonimato da jovem, e afirmou que a enquete exibia a seguinte mensagem: “É realmente importante, por favor me ajudem a escolher: D (death) / L (life)”.

 

 

Instagram, e o seu impacto sobre a conduta adolescente

 

 

Os advogados do caso começaram a sugerir que aqueles que votaram SIM podem ser culpados por incitar o suicídio, questionando o que teria acontecido se o resultado da enquete fosse outro.

Por outro lado, é preciso levantar uma discussão sobre a saúde mental dos jovens, um tema que ganha cada vez mais força, e que precisa de uma discussão mais séria e objetiva.

No mês de fevereiro, o Instagram reconheceu que deveria regular as publicações sobre as auto-lesões depois do suicídio de Molly Russel, uma adolescente inglesa de 14 anos em 2017. Nesse caso, os pais da menina argumentaram que ela consumia com frequência conteúdos de auto-flagelo, e que isso contribuiu de forma decisiva na morte de sua filha. Depois desse caso, o aplicativo começou a bloquear esse tipo de imagens na rede social.

Agora, com esse novo incidente, volta a ficar sobre a mesa a discussão sobre como as redes sociais afetam a conduta e o comportamento das pessoas, em especial, nos adolescentes. O Instagram já informou que estuda remover a exibição dos números de Likes públicos como forma de aliviar essa pressão social que nesse momento algumas contas do Instagram recebe, pois são essas contas que acabam influenciado sobre o conteúdo enviado (ou até mesmo aquele que é apagado) nas redes sociais.

 

Via The Guardian


Compartilhe