Uma inteligência artificial que compõe músicas a partir de uma palavra | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Uma inteligência artificial que compõe músicas a partir de uma palavra | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Uma inteligência artificial que compõe músicas a partir de uma palavra

Uma inteligência artificial que compõe músicas a partir de uma palavra

Compartilhe

Já sabemos como a inteligência artificial desenha o seu futuro no processo de autocompletar textos. Ferramentas como o Talk to Transformer demonstraram que basta um pequeno texto a ser completado via IA, e hoje vemos como uma rede neuronal é capaz de criar canções bem estruturadas, indicando apenas um palavra.

O projeto em destaque nesse post é o These Lyrics Do Not Exist, que basicamente precisa apenas de um tema para elaborar uma canção do zero, com versos, pré-estribilhos e estribilhos incluídos.

 

 

O ghost writer perfeito é uma IA

 

 

O criador desta IA tem como objetivo principal mostrar que as redes neuronais podem ser criativas, capacidade que sempre foi inerente ao ser humano. A ideia é usar uma palavra e explorar infinitas possibilidades de criar canções.

Algumas pessoas entendem (da forma errada) que computadores não podem ser criativas. Porém, o site TheseLyricsDoNotExist.com mostra como computadores que utilizam uma rede de IA neural pode ser criativa, construindo novas ideias similares aos seres humanos.

O site é bem simples. O modo Live Demo mostra diferentes tópicos onde podemos adicionar na nossa composição. É importante aqui que a palavra ou tópico inserido não seja muito rebuscado. Caso contrário, a IA não será capaz de gerar uma letra. Uma vez escolhida a palavra, você cria a composição com a seguinte estrutura:

Primeiro verso
Pré-refrão
Refrão
Segundo verso
Pré-refrão
Refrão
Ponte
Refrão

 

 

Com mais de 25 mil composições geradas, a IA já é capaz de variar as canções construídas com o mesmo tema, sem se repetir. Basta clicar no botão ‘regenerate’ para garantir que uma nova canção será composta, caso o primeiro resultado não te convença.

As letras são bem coerentes em relação à palavra escolhida (de acordo com a temática, a tônica do texto fará referência para a mesma), com versos bem simples e típicos de músicas de canções pop.

 

AcesseThese Lyrics Do Not Exist


Compartilhe