Início » Tecnologia » Uma conexão de dados entre dispositivos que transfere grande quantidade de dados em segundos

Uma conexão de dados entre dispositivos que transfere grande quantidade de dados em segundos

Compartilhe

keyssa-kiss-connectivity

Uma startup chamada Keyssa apresenta o seu novo projeto, o Kiss. A ideia aqui é oferecer uma conexão sem fio que nos oferece velocidades de até 6 gigabits por segundo (Gpbs).

O que essa conexão oferece é uma comunicação entre dispositivos a uma distância muito curta – por isso o nome Kiss (beijo) -, o que praticamente exige que os dois dispositivos fiquem juntos. A vantagem aqui está nas taxas de transferência de até 6 Gbps – em perspectiva, uma conexão USB 3.0 oferece taxas de até 5 Gbps, permitindo a transferência de um filme de 2 GB em pouco menos de três segundos (na teoria).

650_1000_keyssa_-kiss-connectivity_show

Esta conexão trabalha com a banda de 60 GHz, com a ajuda de um pequeno dispositivo que realiza a conexão através do metal ou plástico, o que faria com que sua instalação em portáteis, smartphones ou televisores fosse algo simples, e com um consumo de energia inferior ao Bluetooth ou WiFi.

O projeto é apoiado e financiado por gigantes como Dolby, Intel e Samsung, mas não há uma data para ser implementado em algum dispositivo. Provavelmente ao longo de 2015 nós veremos esse novo padrão de conexão sem fio de alta velocidade em ação pela primeira vez.

 

Via MIT Technology ReviewKeyssa


Compartilhe