TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Um truque simples para encerrar uma sessão ativa do Facebook Messenger | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Um truque simples para encerrar uma sessão ativa do Facebook Messenger

Um truque simples para encerrar uma sessão ativa do Facebook Messenger

Compartilhe

Todo mundo precisa de uma pausa do mundo conectado de vez em quando. É justo que você queira ficar um tempo sem ser encontrado ou em modo offline. O problema é que, no caso do Facebook Messenger, não existe uma forma simples de simplesmente encerrar a sessão.

Isso já me trouxe vários problemas. Em diversas oportunidades, eu não estava disponível para uma conversa, mas uma das minhas sessões ativas em algum dispositivo denunciava a minha presença online na plataforma.

Na realidade, a opção de encerrar a sessão, tal e como manda o figurino, simplesmente não existe. Mas há uma forma muito simples de pelo menos não deixar a sua presença online indicada pelo Facebook. Até porque não é o Mark Zuckerberg quem vai dizer o que podemos fazer ou não.

 

 

Como encerrar a sua sessão no Facebook Messenger

 

O truque funciona, e não é nada de outro mundo. E para tudo dar certo, você precisa obrigatoriamente introduzir as suas credenciais de conta, tal e como você faria antes de vários outros procedimentos que realizamos todos os dias no Facebook.

Você pode repetir o truque a seguir quantas vezes você quiser.

– No app do Facebook, clique no menu das três linhas
– Vá em Configuração > Privacidade
– Selecione Configurações
– Dentro do item de Segurança, clique em Segurança e Início de Sessão
– Depois, nas novas opções, dentro do item que indica onde você iniciou uma sessão, selecione o celular, tablet ou smartphone onde você quer encerrar a sua sessão aberta

 

E isso é tudo!

Como já mencionei acima, se você quiser voltar a iniciar a sessão em um determinado dispositivo, basta introduzir o seu nome de usuário e senha antes de entrar na plataforma, tal e como você faria se tivesse feito o download pela primeira vez, ou acessado a partir de um equipamento novo.

Ao menos dessa forma você preserva um pouco de sua privacidade perdida pelas características da própria plataforma.


Compartilhe