Compartilhe

Para muita gente, ser igual aos outros é algo que incomoda. É preciso ter sempre um sinal de identidade e personalidade em algo que faz ou em algo que possui. E nos dispositivos de tecnologia, isso é algo bem frequente de se ver.

Projetos de PCs com designs diferenciados existem aos montes, principalmente no Instructables, que pode ser uma grande fonte de inspiração para os mais criativos. Nesse post, mostramos um PC que fica acessível (inclusive nos custos de produção, já que é algo relativamente barato de fazer), mas ao mesmo tempo praticamente invisível aos olhos alheios, uma vez que ele está montado em uma gaveta feita sob medida para a ocasião.

Para a maioria dos usuários, o gabinete de um PC é o item onde o ideal é gastar o menor valor possível, já que é um dos componentes menos importantes para o desempenho geral do dispositivo. Já para outras pessoas, o gabinete é algo que precisa ser escolhido com cuidado, pensando na qualidade e no tipo de acesso aos componentes em seu interior.

De qualquer forma, o preço de um gabinete de qualidade pode facilmente ficar acima dos valores que muitos consideram como aceitáveis, e por um valor muito menor você pode resolver o assunto de outra forma. De forma mais criativa, inclusive.

 

 

Este PC em um gaveta é um excelente projeto que mostra como você pode resolver o problema de esconder os componentes do PC (sem ocupar espaço em uma mesa ou ficar repousado no chão) com um valor acessível e com espaço suficiente para todos os tipos de extras. E o mais importante: mantendo tudo acessível para facilitar a troca de componentes.

É uma solução bem engenhosa e de fácil execução. Até eu estou pensando em aderir a esta proposta quando decidir ter um PC de mesa de novo (uso notebooks há 10 anos como computador principal, e não tenho do que reclamar).


Compartilhe