Compartilhe

Nexus 5X

 

Não é comum você encontrar um Nexus 5X com 4 GB de RAM, que é o dobro do modelo original. Porém, alguém acabou modificando o seu hardware para alcançar essa façanha.

O proprietário desse Nexus 5X sofreu do problema das reinicializações espontâneas, o que custou para a LG um processo coletivo. Tentou um conserto do aparelho via autorizada, mas como estava fora da garantia, a LG de Hong Kong recusou o serviço. Logo, ele teve que usar da nobre arte da gambiarra para ressuscitar o smartphone.

Um dos membros do XDA Developers, um técnico chinês, não apenas aceitou consertar o dispositivo, mas também trocou a placa lógica e o SoC, permitindo assim o aumento da RAM.

 

 

Aqui está um final feliz para um usuário que pode seguir usando o seu smartphone por mais alguns anos, evitando assim comprar um novo dispositivo.

Não é estranho ver tantos processos contra a LG nos tribunais. Afinal de contas, se este é um problema de hardware, o mínimo que a empresa poderia fazer era assumir a culpa e consertar o erro, como fez (ou tentou fazer) a Samsung com o Galaxy Note 7.

Se bem que o Nexus 5X não está explodindo… talvez por isso a LG quis deixar para lá…

 

Via GSMArena


Compartilhe