TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Um mouse com sistema de pressão promete acesso seguro ao nosso computador | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Um mouse com sistema de pressão promete acesso seguro ao nosso computador

Um mouse com sistema de pressão promete acesso seguro ao nosso computador

Compartilhe

raton-ergonomia-esp

Glenn Kaufman, um engenheiro que trabalha para uma empresa especializada em defesa e segurança informática, desenvolveu uma tecnologia biométrica (patenteada) que é capaz de reconhecer a pressão do agarre do usuário em um mouse, como forma de autenticação. Nada de sensores de digitais ou senhas. Tudo o que você vai precisar é segurar o mouse com a mão, e o computador vai saber quem é o usuário que acessa o equipamento.

Esse método de segurança não pretende substituir as demais formas de autenticação, mas sim ser uma capa a mais de segurança. Segundo Kaufman, seu sistema é ‘muito mais difícil de burlar’, pois se baseia em um padrão neurológico, e não em um fator físico.

O sistema funcioan reconhecendo a pressão que fazemos no mouse, assim como as coordenadas nos eixos horizontal e vertical. Para usá-lo, também é preciso um mouse especial, já criado por Kaufman, que de acordo com os testes com dez pessoas, o sistema falhou uma vez em cada 10 mil testes.

O segredo do sistema está em como seguramos o mouse, que é algo muito pessoal e com possibilidades reais de se tornar um método de segurança seguro. O curioso é que a Apple tem uma patente parecida, que é capaz de reconhecer diferentes níveis de pressão em várias partes de um mouse.

Resta saber o sistema é suficientemente seguro e confiável para desbloquear o computador, com garantias que só o proprietário será capaz de fazer isso. Vale lembrar que outros sistemas biométricos já presentes também falham.

Via ComputerWorld


Compartilhe