Um iPhone para mercados emergentes é algo (quase) impossível | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Um iPhone para mercados emergentes é algo (quase) impossível | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Um iPhone para mercados emergentes é algo (quase) impossível

Um iPhone para mercados emergentes é algo (quase) impossível

Compartilhe

tim-cook-wsjd

Pelo visto, a Apple nunca vai entrar na briga pelos mercados emergentes  de smartphones. Tim Cook participou da WSJD Live Conference, e foi questionado sobre uma hipotética aposta futura nesse segmento, e o CEO deu uma resposta que permite várias interpretações, mas apenas uma confirmação dentro da filosofia da empresa.

A pergunta foi clara: a Apple vai desenvolver um iPhone para a África ou para países emergentes?

A resposta de Cook foi igualmente concisa: “vamos tão abaixo como podemos, sempre que possamos manter a experiência de usuário”.

Tal resposta nos leva a pensar sobre um possível iPhone de baixo custo no futuro para esses mercados, mas o fato é que nada no passado ou no presente da Apple leva para isso. De fato, eles fizeram exatamente o contrário, lançando novos iPhones mais potentes e mais caros do que nunca (vide os preços especulados no Brasil).

A Apple já mostrou que, para eles, não interessa a cota de mercado, que mostra uma magnitude enganosa na hora de medir o sucesso de uma empresa. Para eles, o que importa é o lucro, e apesar da aposta presente poder condicionar o seu futuro – por conta de uma saturação nos mercados desenvolvidos -, não parece provável que a médio prazo a Apple acabe apostando nos mercados emergentes. Para eles, o que importa mesmo é a oferta de produtos top de linha.

Via WSJD


Compartilhe