TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Um exploit que pode bloquear o seu smartphone Samsung | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Um exploit que pode bloquear o seu smartphone Samsung

Um exploit que pode bloquear o seu smartphone Samsung

Compartilhe

galaxy-gran-prime

Tal como outras empresas, a Samsung oferece um serviço de bloqueio remoto do smartphone, que pode anular o dispositivo à distância em caso de perda ou roubo. É uma ferramenta bem útil, que ainda permite encontrar o telefone dentro de casa (também). Mas, infelizmente, o que deveria ser uma ajuda ao usuário pode se transformar em uma grande fonte de dores de cabeça.

O NIST e o especialista em segurança Mohamed Baset informam que um recém descoberto exploit pode ser capaz de tomar o controle do smartphone remotamente, para bloqueá-lo com um código PIN desconhecido, ou até mesmo apagar todos os dados do dispositivo, sem maiores questionamentos.

Ao que parece, o sistema da Samsung não valida o código de bloqueio, e o atacante só teria que abordar o dispositivo através do tráfego da rede. A pior parte é que o serviço é ativado automaticamente quando criamos uma conta Samsung, de modo que muitos usuários podem ser afetados pelo problema.

Por enquanto, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto, de modo que a melhor solução (por enquanto) é desabilitar a função, até que os coreanos corrijam o problema.

 

Via Computerworld, Sammy HubNIST, Mohamed Baset (YouTube)


Compartilhe