TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Um dos hackers mais procurados pelo FBI usava o nome do seu gato como senha | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Um dos hackers mais procurados pelo FBI usava o nome do seu gato como senha

Um dos hackers mais procurados pelo FBI usava o nome do seu gato como senha

Compartilhe

Apple-ID-Password

Algumas vezes, a realidade imita a ficção. Nesse caso, a realidade conseguiu superar – o que é algo bem difícil. Jeremy Hammond é um dos hackers mais procurados pelo FBI, e cometeu um erro muito básico: confiar a sua privacidade ao seu querido gato Chewy.

Calma. Vou explicar.

Em 2012, Hammond foi preso pelo FBI e condenado a 10 anos de prisão por publicar arquivos internos de uma agência de espionagem privada através do Wikileaks. Durante sua detenção, Jeremy conseguiu codificar o seu notebook antes que o FBI pudesse capturá-lo. Ou seja, os agentes tiveram que trabalhar em descobrir o código que liberava tais informações armazenadas no equipamento.

Uma tarefa difícil, se levarmos em conta de quem se tratava? Era isso que todos deveriam pensar antes de começar a trabalhar no equipamento. Qual não foi a surpresa das autoridades quando eles descobriram que a senha do notebook de Hammond era “Chewy123”.

Assim confirmou o próprio Hammond em uma entrevista, garantindo que já imaginava como o FBI conseguiu acessar os dados armazenados em seu computador: “minha senha era muito fraca”.

Jura? Sério mesmo?

+info


Compartilhe