Ubuntu 19.10 chegou, e estas são as suas novidades | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ubuntu 19.10 chegou, e estas são as suas novidades | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Ubuntu 19.10 chegou, e estas são as suas novidades

Ubuntu 19.10 chegou, e estas são as suas novidades

Compartilhe

O Ubuntu 19.10 Eoan Ermine chega ao mercado hoje (17), e é a última versão regular da distribuição antes do próximo lançamento de suporte estendido. Porém, em vários detalhes, essa versão é inédita.

Para quem usa o Ubuntu 19.04, pode atualizar direto para a Ubuntu 19.10. Caso contrário, só poderá instalar a próxima LTS, ou seja, a Ubuntu 20.04. Para quem quiser realizar uma instalação limpa, deve fazer o download da imagem a partir do site oficial da Canonical. O ISO pesa pouco mais de 2 GB, e só está disponível na versão de 64 bits.

 

 

A primeira vez para muitas coisas

 

 

O Ubuntu 19.01 inclui os controles privados da NVIDIA dentro do ISO pela primeira vez em sua história, ou seja, a partir da tela de instalação terá a opção de selecionar se você quer o driver atualizado para a sua placa gráfica da marca.

É uma decisão controversa, mas a Canonical entende que agora muitos usuários (especialmente os gamers) ficaram com a vida facilitada na configuração dos seus computadores.

Para evitar a polêmica entre Valve e Steam, a Canonical se compromete a oferecer uma distribuição com espaço funcional de 32 bits para o software legacy como Steam e WINE, já que oficialmente o suporte para as bibliotecas de 32 bits foi abandonado quase que completamente.

Também estreia nessa versão o suporte para o sistema de arquivos ZFS, ainda em modo experimental e não recomendável para a maioria dos usuários. E com a compressão LZ4, as velocidades de inicialização serão mais rápidas do que nunca.

 

 

O Ubuntu 19.10 chega com o kernel Linux 5.3, GNOME 3.34, PulseAudio 13.0 e as mais recentes versões do Firefox, Thunderbird e LibreOffice. O tema e os ícones Yaru também foram atualizados com algumas mudanças, o launcher de aplicativos agora permite a criação de pastas, o calendário foi melhorado com a criação de eventos e foi adicionada uma nova série de fundos de tela.

 

Download | Ubuntu 19.10


Compartilhe