Uber vai desativar contas de usuários com baixa qualificação (vale para o Brasil) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Uber vai desativar contas de usuários com baixa qualificação (vale para o Brasil) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Uber vai desativar contas de usuários com baixa qualificação (vale para o Brasil)

Uber vai desativar contas de usuários com baixa qualificação (vale para o Brasil)

Compartilhe

O Uber começou a vetar os usuários do serviço com pontuações ruins na plataforma. Assim como acontece com os motoristas com avaliações ruins por parte dos usuários, a empresa busca a bidirecionalidade com essa proposta, garantindo assim que o respeito será mútuo entre as partes envolvidas em uma corrida.

A medida já está em vigor no Brasil, Austrália, Estados Unidos e Canadá. Na verdade, já existe uma nota de corte para os passageiros: o usuário do Uber que alcançar uma média de avaliação inferior a 4 pode ser suspenso do serviço.

 

 

Ser um passageiro ruim terá as suas consequências

 

 

O Uber explica que tanto passageiros como motoristas podem avaliar a sua experiência com a viagem em um sistema de pontuação de uma a cinco estrelas. Assim, as duas partes da viagem contam com uma pontuação média, completamente anônima, mas identificada pelo Uber.

Em 2015 (de acordo com documentos vazados), se um motorista obtém uma pontuação média de menos de 4.6, ele poderia ser suspenso. A medida agora é focada nos passageiros que usam o serviço, e começou a entrar em vigor em diferentes mercados onde o Uber está presente.

 

 

Os passageiros com uma média muito baixa de pontuação por parte dos motoristas podem ter as suas contas desativadas. Por enquanto, essa pontuação mínima é desconhecida, e pode variar dependendo da cidade onde estamos.

“O respeito é um caminho de duas vias, assim como o da responsabilidade. Os motoristas sempre tiveram que cumprir com um umbral de qualificação mínima que pode variar de uma cidade para outra. Se bem esperamos que apenas uma pequena quantidade de usuários sejam afetados pelas desativações baseadas nas qualificações, nós entendemos que essa medida é a correta”, reforça o Uber em comunicado.

Do mesmo modo, o Uber vai informar os usuários sobre a sua situação de risco antes de tomar medidas, enviando notificações com conselhos para melhorar a sua qualificação.

 

Via UberMashableTechCrunch


Compartilhe