Uber Money vem aí: entenda como vai funcionar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Uber Money vem aí: entenda como vai funcionar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Uber Money vem aí: entenda como vai funcionar

Uber Money vem aí: entenda como vai funcionar

Compartilhe

O Uber segue buscando maneiras de ser rentável e lucrativa. A empresa vai iniciar as operações de sua nova divisão, a Uber Money, que terá uma carteira digital e cartões de débito e crédito melhorados em relação ao conceito tradicional.

A ideia é que os parceiros motoristas contem com uma alternativa mais sólida para as transações feitas pelas viagens. Parece um sistema semelhante ao já conhecido cartão de crédito pré-pago (que alguns de nós utilizam para pagar contas internacionais), mas nesse caso funcionaria com as transações do Uber.

Ou quem sabe uma alternativa mais eficiente e segura que os cartões pré-pagos do Uber, com saldo para viagens.

O responsável por fazer o Uber Money dar certo (ou errado) é Peter Hazlehurst, que comentou a chegada do serviço:

“Queríamos ajudar a todos a compreender que existe uma nova divisão do Uber que vai centrar seus esforços nos serviços financeiros, e que conta com a missão de oferecer para as pessoas acesso ao tipo de serviços financeiros pelos quais elas foram excluídas.”

 

 

O que o Uber espera conseguir com o Uber Money

 

 

A ideia principal do Uber com essa nova divisão é manter a fidelidade do seu ecossistema entre motoristas e passageiros, e estes novos produtos de uso interno podem reduzir os gastos e custos adicionais, além de gerar novas fontes de receita para a empresa.

A Uber está lançando o Uber Money em escala global, apresentando um novo cartão de débito com um serviço melhorado de pagamento instantâneo. E aqui, acontece de forma efetiva a substituição, mesmo que de forma parcial, do cartão pré-pago ou de gift card que já é vendido nos supermercados brasileiros (eles ainda vão existir, é bom deixar isso bem claro), pois os clientes que vão aderir ao novo cartão não precisam comprar um novo pedaço de plástico de tempos em tempos: basta carregar o novo cartão com dinheiro para as viagens. Em termos práticos: o Uber Money funciona como uma conta bancária sem comissões.

 

 

O cliente não terá apenas acesso aos seus gastos em tempo real, como também pode guardar dinheiro e gastá-lo como quiser, sem custos adicionais.

Nesse momento, o Uber Money só está funcionando nos Estados Unidos, e não tem previsão de lançamento para os demais mercados onde o Uber está presente. Mas vamos esperar pacientemente.

 

 

Via Uber, CNBC


Compartilhe