Compartilhe

O Android vai receber um novo teclado que promete ser mais inteligente e veloz, o que invariavelmente vai melhorar ainda mais a vida dos usuários do sistema operacional, especialmente aqueles que são obcecados pela escrita rápida. O Typewise é um novo teclado que desembarcou na Google Play Store, e quer mudar a forma em que digitamos no smartphone.

 

 

Typewise possui matriz hexagonal

O que sabemos sobre o Typewise é que ele será um teclado inteligente e offline, entregando a promessa que será muito mais veloz que qualquer outro teclado virtual já lançado para o Android.

 

 

Sua interface é bem diferente dos demais, porque ele usa uma matriz de elementos que tem um formato de hexágono, com uma ordem diferenciada para as teclas. As opções são dirigidas para ações específicas, como apagar palavras ou inserir letras maiúsculas. Nesse caso, basta deslizar o dedo em cima daquela tecla para alguma direção e, assim, encontrar a função específica.

Por exemplo, para apagar uma palavra ou letra, basta deslizar o dedo para a esquerda; para colocar maiúsculas, deslize o dedo para cima; e para colocar emojis e símbolos, basta realizar gestos parecidos com essas imagens.

 

 

Um teclado offline

O Typewise contará com um tutorial bem simples e rápido para explicar como executar as funções mais básicas. Você também pode ajustar todas as configurações e opções do teclado na tela de ajustes, para assim personalizar o teclado ao seu gosto e suas necessidades.

O teclado é inteligente e, de quebra, é offline. Ou seja, ele não depende de uma conexão com a internet para um pleno funcionamento.

 

 

Apesar de ainda estar em fase de testes, o Typewise está disponível para download gratuito na Google Play Store. Uma versão Pro estará disponível para desbloquear funções específicas e permitir a criação de atalhos para esses recursos.

Por enquanto, o Typewise está em fase beta, mas qualquer pessoa pode realizar o download do aplicativo a partir do site oficial do desenvolvedor. Durante essa fase beta, é possível inclusive utilizar as funções presentes na versão paga… de graça.

 

Via Typewise


Compartilhe