Compartilhe

twitter lite

 

O Twitter decidiu entrar na onda dos aplicativos Lite, e apresenta o Twitter Lite, pensado na economia de dados para usuários com conexões lentas.

O Twitter Lite mostra as vantagens da PWA (Progessive Web App), que são aplicativos na web que se comportam como apps nativos. A grande vantagem aqui é que não há instalações: basta acessar mobile.twitter.com e pronto. Você tem acesso ao Twitter que funciona bem até em conexões 2G, poupando mais dados inclusive com as imagens que só são exibidas quando tocamos nas mesmas.

O Twitter Lite para Android oferece todas as funcionalidades do aplicativo padrão, como um ícone de acesso imediato, tal e como acontece com qualquer outro aplicativo instalado, com envio de notificações e funcionalidade offline.

Logo, todos aqueles que tem uma conexão móvel ruim ou uma tarifa de dados limitada, o Twitter Lite pode ser uma excelente alternativa. Ele pode inclusive superar a velocidade do aplicativo original em 30%, com o peso do navegador de apenas 1 MB.

Em um país como o Brasil, onde a qualidade da internet móvel deixa a desejar, o Twitter Lite é algo bem vindo. Sei de muita gente que adota o Facebook Lite pelos mesmos propósitos dissertados nesse post.


Compartilhe