O Twitter apresentou a sua nova plataforma de transparência para campanhas publicitárias, onde qualquer usuário pode consultar as promoções contratadas e difundidas na rede social.

O objetivo é fazer com que o internauta conheça com maior certeza quais mensagens estão tentando difundir na rede social. Apesar de aberto, há uma ênfase especial para o monitoramento e estudo de campanhas políticas durante o processo eleitoral.

Trocando em miúdos: quando você visualizar ou interagir com um anúncio de uma campanha eleitoral, você pode exigir que o contratante identifique aquela como uma campanha eleitoral.

Também vai mudar a aparência e experiência dessa categoria de publicação paga, além de contar com um indicador que o diferencia como um anúncio político.

O novo recurso será testado inicialmente nos Estados Unidos, com prazos de 60 a 30 dias antes do fim do processo eleitoral para estabelecer maior ênfase nos candidatos para a revisão do sistema, identificando quem está pagando o anúncio e com qual finalidade.

A iniciativa é também uma resposta a todos os indícios de que entidades russas testavam difundindo informações e pagando campanhas a favor de Donald Trump durante as eleições de 2016.

 

Via Twitter