Início » Internet » Twitter já permite ocultar respostas ofensivas

Twitter já permite ocultar respostas ofensivas

Compartilhe

O Twitter bem sabe que se transformou em um local realmente hostil, onde a convivência saudável e a informação confiável se tornou uma raridade na plataforma. E em função disso, a rede social está adotando novas funções para melhorar a experiência, na tentativa de retomar a sua essência. Porém, a mudança recém anunciada pode mudar toda a dinâmica da plataforma.

Através de uma publicação em sua conta oficial, o Twitter revelou que liberaram uma nova função onde os usuários podem ocultar as respostas recebidas em suas mensagens. O Canadá é o primeiro país onde o recurso está disponível nessa primeira fase de testes, mas a ideia é que a funcionalidade fique ativa em todo o mundo mais adiante.

 

 

A ideia é deixar o Twitter menos hostil e mais “family friendly”

 

 

O movimento se justifica como uma tentativa em melhorar o ambiente atual na rede social. O Twitter deixa claro que a função para ocultar as respostas das conversas é uma experiência que estará em todo o mundo em breve, onde um novo ícone habilita a função: sempre que uma resposta não for eliminada ou não pertencer a uma conta protegida, todos poderão ler e interagir com uma resposta oculta ou fazendo um clique no ícone para ver as respostas.

O objetivo final do Twitter é bem claro: fazer com que os usuários tenham conversas saudáveis. A rede social segue trabalhando em características que ajudarão as pessoas a se sentirem mais confortáveis na plataforma, oferecendo um recurso onde as pessoas podem ocultar dos demais usuários as respostas que são consideradas irrelevantes ou ofensivas.

A função foi comentada por vários veículos e especialistas por muito tempo, e só agora o Twitter demonstra que vai levar a iniciativa a sério, na tentativa em moderar o fluxo de ataques ou expressões negativas na rede social.

Já era hora. Na verdade, passou da hora. É basicamente o Twitter observando o que está acontecendo no Facebook e Instagram, e tomando algumas medidas para evitar efeitos colaterais indesejados.

 

Via @TwitterSupport


Compartilhe