Twitter agora tem emojis como reações nas conversas privadas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Twitter agora tem emojis como reações nas conversas privadas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Twitter agora tem emojis como reações nas conversas privadas

Twitter agora tem emojis como reações nas conversas privadas

Compartilhe

O Twitter liberou o recurso onde os usuários podem adicionar reações em forma de emojis nas mensagens diretas. A novidade está chegando nos aplicativos da plataforma para iOS e Android, e também nos clientes de desktop, agregando assim uma forma simples e rápida em dar respostas para outra pessoa ou um grupo de pessoas.

 

 

Inspirado em outros serviços (cof, cof Facebook…)

A lista de serviços que usam emojis para complementar respostas é enorme. O iMessage inseriu a funcionalidade há muito tempo, e o Slack também contava com os emojis. Mas é inegável que o Twitter está se inspirando nos mais populares aplicativos de mensagens instantâneas (WhatsApp, Messenger, Telegram, etc) e, principalmente, no seu principal concorrente dentro do mercado de redes sociais: o Facebook.

Na sua implementação no Twitter, foi possível comprovar que o seu funcionamento é simples: nas conversas com mensagens diretas ou privadas (DM) com outra pessoa ou pessoas, vai aparecer nas suas mensagens um símbolo com um coração e um sinal de +.

Ao clicar nesse ícone, vai aparecer uma pequena lista com sete emojis que poderão ser utilizados para responder ao nosso contato, ou para mostrar um sentimento de sua parte. A lista não pode ser ampliada para outros emojis e, pelo menos nesse momento, as reações possíveis estão limitadas às sete opções pré-definidas pelo Twitter.

Os emojis entraram em teste no Twitter no ano passado, e agora chega a todos os usuários. Por enquanto, parece que essa opção para a reação das conversas fique relegada às DMs com uma ou várias pessoas, o que deixa a plataforma de Jack Dorsey mais próxima de outros serviços de redes sociais, pensando de forma mais específica nos cenários das conversas mais particulares.

 

 

Mudar é preciso. Se aproximar das demais plataformas, também

Você até pode achar que os emojis são elementos relativamente insignificantes, que não agregam muita coisa em uma rede social, e que você poderia muito bem viver sem eles. Bom, estamos falando de você, e não é um erro você pensar dessa forma… para você.

O principal objetivo do Twitter nesse caso é se aproximar das demais plataformas de redes sociais e comunicação instantânea, entregando um recurso que é muito utilizado principalmente pelos mais jovens. E qualquer plataforma desse tipo sonha em reter esse público utilizando os seus recursos pelo máximo de tempo possível.

Os emojis são parte importante da cultura dessa nova geração de internet, que escreve cada vez menos, usa memes para expressar pensamentos e imagens que falam mais do que mil palavras. Você pode até questionar a validade de tudo isso, mas a verdade é que o Twitter fez um movimento que tem tudo para se voltar a favor dele.

Não é um absurdo pensar que os emojis devem fazer parte das reações às publicações gerais em um futuro a médio prazo. As pequenas figuras agregam valor ao conteúdo publicado, pois ajuda a definir melhor como as pessoas estão reagindo a este conteúdo. E muitas agências de publicidade e influenciadores digitais estão de olho nisso também.

Isso mesmo. Não existe almoço grátis. Além de agradar os jovens, o Twitter quer agradar quem paga as ações dos seus influenciadores. E agrega valor à rede social de forma bem simples: imitando o que funcionou tão bem nas outras plataformas.

Quem nunca fez isso?

 

 

Via 9to5mac, Engadget


Compartilhe