TwikTwok é o filho do Twitter com o TikTok | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia TwikTwok é o filho do Twitter com o TikTok | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | TwikTwok é o filho do Twitter com o TikTok

TwikTwok é o filho do Twitter com o TikTok

Compartilhe

O que aconteceria se o Twitter e o TikTok tivessem um filho?

Ele seria o TwikTwok, uma chamativa plataforma que quer combinar os elementos das duas redes sociais, na tentativa de criar um monstro sem precedentes (ou se aproveitando da inspiração sobre o fato da rede social do passarinho azul também ter se interessado pela rede social chinesa de vídeos curtos).

Essa pode ser a solução perfeita caso o TikTok suba pelo telhado.

 

 

 

O conteúdo do Twitter com a interface do TikTok

 

 

O TwikTwok permite a visualização de um feed onde encontramos vídeos aleatórios publicados por algumas das principais contas do Twitter. Por padrão, os vídeos não contam com som, já que (segundo os desenvolvedores da nova plataforma) os navegadores modernos não permitem a reprodução automática de áudio.

Ou seja, você precisa tirar cada vídeo do mute para ouvir o seu som. E sobre os conteúdos no TwikTwok, seus criadores se defendem afirmando que o conteúdo do TikTok também era bem fresco no seu começo, e isso mudou com o tempo, conforme o interesse das pessoas foi aumentando.

O crescimento de uma nova plataforma ou rede social é algo que deve acontecer naturalmente, e praticamente todas as redes sociais passaram por esse período de evolução, com conteúdo muito diversificado, estranho e vanguardista. Os responsáveis pelo TwikTwok esperam que, com o decorrer do tempo, e com o aumento do interesse dos internautas, o conteúdo será mais uniforme e menos desinteressante.

Logo, combinar o conteúdo do Twitter com a interface de usuário do TikTok pode ser um experimento interessante, desde que você dê um tempo e tenha paciência para esperar a plataforma amadurecer, ou não ser tão exigente logo de cara com a rede social.

No final das contas, a ideia é tão genial, que o TwikTwok se transformou em um viral totalmente inesperado. Ou seja, muito provavelmente quando você decidir testar o serviço, via perceber que a experiência não é das mais fluídas, inclusive com uma certa sobrecarga em determinados momentos do dia.

De qualquer forma, sempre vale a pena dar uma chance para o novo. Que o TwikTwok consiga prosperar no meio do caos das redes sociais que vivemos hoje.

 


Compartilhe