Compartilhe

O tvOS não foi esquecido. É que a Apple apresentou tantas coisas no keynote inaugural da WWDC 2019, que leva algum tempo para escrever sobre tudo isso. O lado positivo isso é que podemos esmiuçar com mais calma cada novidade, permitindo comentários mais conscientes e racionais sobre essas novidades.

A nova Apple tem como um dos pilares mais importantes o segmento de serviços, e isso faz com que o tvOS receba novidades, uma vez que é uma peça importante dessa estratégia da empresa. E isso ficou bem claro durante a explanação sobre o software na WWDC 2019, recebendo um espaço que é só dele, algo que não teria acontecido nos anos anteriores do evento.

O app do tvOS passa a não ficar disponível apenas nos dispositivos da Apple. Agora, desembarca em algumas Smart TVs, e todas essas versões receberão as mudanças apresentadas no keynote.

 

 

O novo tvOS se atualiza com funções muito esperadas

 

 

A tela principal do aplicativo foi redesenhada completamente, e agora reproduz automaticamente trailers das últimas novidades. Claro, a má notícia do tvOS é que, se você compartilha o dispositivo com outros usuários, também é possível encontrar as recomendações dos demais usuários conectados na mesma conta. Para solucionar isso, o tvOS agora possui suporte para multi-usuários, onde tudo fica separado e organizado.

Isso afetará não apenas a Apple TV, mas também a Apple Music. Cada usuário terá o seu próprio histórico, recebendo recomendações personalizadas sem levar em consideração o que os demais membros da família assistiram. Com o Apple Music, é possível inclusive exibir as letras de músicas das canções que escutamos.

 

 

Os videogames serão importantes para o futuro da Apple, e com a nova versão do tvOS, podemos usar os controles do Xbox One e do PlayStation 4. Isso é algo que a comunidade agradece, especialmente se levarmos em consideração alguns dos jogos que são esperados ainda para 2019.


Compartilhe