Compartilhe

Mais e mais pessoas estão produzindo conteúdos na internet. Os smartphones são utilizados hoje como poderosas ferramentas de produção de conteúdo audiovisual, e esse poder que a tecnologia oferece resulta em uma distribuição de conteúdo mais democrática e independente. Qualquer pessoa pode contar a sua história para o mundo, apresentar a sua narrativa e ir além de mera testemunha ocular da história para contar essa história da forma mais pessoal e criativa possível.

Com tanta gente produzindo conteúdos em áudio, vídeo e fotos, é mais do que natural que o número de ferramentas disponíveis para edição e montagem desse material aumente exponencialmente. Nos últimos meses, mostramos aqui no TargetHD.net uma série de alternativas que entre diversos softwares de edição de vídeos, que entregam praticidade e produtividade para usuários de diferentes níveis.

Uma dessas alternativas que abordamos recentemente foi o TunesKit Video Cutter, e voltamos a falar sobre ele para abordar mais alguns aspectos de sua interface e funcionalidades. Não apenas para a edição de pequenos segmentos de vídeo, mas para a construção de grandes projetos de edição, que podem ser muito bem vindos para os usuários que querem obter um resultado final de vídeo sem perda de qualidade do formato original.

Com o TunesKit Video Cutter, você tem ao seu dispor os principais comandos para uma edição de boa qualidade que você poderia encontrar nas principais alternativas de software disponíveis hoje no mercado, permitindo a separação do vídeo principal em diferentes trechos, mixar mídias de fontes diferentes, inserir legendas e marcas d’água e outros efeitos que podem melhorar a qualidade final do seu trabalho.

 

 

O software é compatível com os principais e mais populares formatos de vídeo disponíveis no mercado, com alta qualidade de conversão do projeto para entregar um vídeo final em um novo formato, mas sem a perda de qualidade do formato original. Algo muito bem vindo para profissionais que priorizam esse aspecto de conversão de vídeos e dados.

Outro ponto que joga a favor do TunesKit Video Cutter é a sua interface simplificada, o que permite que o software seja acessível para usuários de diferentes níveis. Uma interface amigável permite que até mesmo os usuários que não são tão familiarizados com os softwares de edição possam obter resultados práticos e inteligentes com os seus projetos.

Também é possível remover trechos de vídeos e converter para outros formatos partes específicas de um vídeo. Por exemplo, você pode extrair uma determinada música de um DVD de um show, e criar um vídeo personalizado daquele trecho. Ou pode extrair o áudio das suas partes preferidas do show e transformá-las em arquivos MP3, e assim ouvir aquela música com a energia do show quantas vezes quiser, e em qualquer lugar.

Obviamente, os resultados podem não chegar no nível de editores profissionais (especialmente se você for um iniciante na prática da edição), mas ainda assim é possível obter bons resultados, e com o tempo você vai se familiarizando com a interface do software e, dessa forma, entregar resultados ainda mais próximos de uma qualidade profissional.

 

 

Lembrando que os vídeos editados pelo TunesKit Video Cutter podem ser customizados com vários efeitos, que tendem a enriquecer a qualidade final do vídeo. Todo e qualquer experimento feito no software pode ser revertido. Aqui, não há perda de arquivo ou no trabalho feito.

Por fim, é preciso lembrar que, até mesmo pelo seu caráter multi formato, o TunesKit Video Cutter também é compatível com vídeos para diferentes tipos de plataformas ou reprodutores, como por exemplo smartphones Android e iPhone, tablets, Smart TVs e videogames. O software oferece uma lista de ajustes para conversão pré-programados que facilita (e muito) o processo, simplificando o acesso para essas configurações e otimizando o tempo daqueles que querem converter arquivos para as mais diferentes fontes de consumo de conteúdo.

O TunesKit Video Cutter aparece como uma das soluções mais interessantes para quem precisa de uma simples e prática ferramenta de corte de vídeo e conversão. É altamente recomendado para quem precisa sair do sufoco ao pegar uma tarefa de edição de última hora, porque a faculdade ou o seu trabalho pediu assim. Mas também é válido para quem quer levar o ofício de edição um pouco mais a sério, e procura uma alternativa que seja simples, prática e funcional.

De tempos em tempos, o TargetHD.net vai trazer essas dicas de software, que podem ou não atender as suas necessidades pontuais ou mais corriqueiras. Porque acreditamos que essas soluções podem um dia ser úteis para diferentes tipos de usuários.


Compartilhe