TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Truques simples para melhorar a qualidade das chamadas de vídeo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Truques simples para melhorar a qualidade das chamadas de vídeo

Truques simples para melhorar a qualidade das chamadas de vídeo

Compartilhe

As chamadas de vídeo se tornaram de fundamental importância para todos em tempos de isolamento social. Seja para os contatos pessoais ou profissionais, entregar a melhor qualidade de áudio ou imagem é parte de um processo que ainda é novo para muita gente.

Muitos ainda estão se adaptando ao formato, e é natural que os problemas acabem aparecendo. Quem nunca trabalhou com chamadas de vídeo acaba se complicando na tentativa, pois as variáveis são diversas, como a qualidade de conexão, de áudio, de imagem… e o cenário de caos é quase absoluto.

Por isso, nesse post, deixamos alguns conselhos úteis e, ao mesmo tempo, de fácil implementação para ajudar a melhorar a qualidade das chamadas de vídeo, e em três aspectos fundamentais: imagem, som e conexão.

 

 

 

Melhorando a qualidade de imagem

 

 

Quase ninguém limpa a lente da câmera antes de realizar uma chamada de vídeo, e isso é algo bem simples de ser feito, mas pode melhorar a qualidade da imagem. Basta usar um pano de microfibras e passar por cima da lente. Simples assim.

Uma iluminação pouco adequada também pode influenciar negativamente na qualidade de imagem das chamadas. Por isso, evite ficar de costas para a fonte de luz, pois isso vai deixar o seu rosto na penumbra. Também evite uma iluminação que resulte em sombras indesejadas em seu rosto.

O ideal é ter uma luz de frente para você, seja de uma janela (durante o dia) ou uma lâmpada (durante a noite ou ambientes pouco iluminados), além de estabelecer (sempre que possível) uma iluminação mais tênue, que acabe suavizando os seus traços faciais.

 

 

 

Melhorando a qualidade de áudio

 

 

Não utilize o microfone do computador ou dispositivo móvel. Procure sempre utilizar um microfone independente, pois assim a sua voz é escutada de forma muito melhor. Também é de bom tom silenciar o microfone quando não estamos falando, ou quando a intervenção do seu interlocutor é muito longa. Assim, você evita o envio do ruído ambiente ou do seu teclado durante a digitação.

Quando você precisar falar, utilize volumes baixos para o microfone, e ajuste a sua sensibilidade nas configurações do aplicativo de chamadas de vídeo em questão. Por fim, use o fone de ouvido para ouvir melhor o seu interlocutor.

 

 

 

Melhore a sua conexão de internet

 

 

O ideal é usar o computador conectado ao cabo Etherent, já que a conexão WiFi é menos estável. Se isso não for possível, certifique-se que o seu sinal será o mais consistente possível, e fique o mais próximo que puder do seu roteador.

Procure liberar a maior largura de banda disponível para a chamada de vídeo, e desconecte outros dispositivos de rede sempre que possível. É mais fácil quando você mora sozinho. Caso contrário, peça para os demais membros da família para desconectarem os seus dispositivos por algum tempo.

Obviamente, dentro do computador ou dispositivo móvel, você deve fechar os demais aplicativos que estão em execução em segundo plano para otimizar ao máximo a largura de banda de internet par as chamadas de vídeo.

 

 

 

Conclusão

 

Seguindo essas dicas que são muito simples e acessíveis para usuários de todos os níveis, você vai perceber que a qualidade da sua chamada de vídeo vai melhorar de forma sensível. Experimente!


Compartilhe