TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Truques para valorizar o uso de abas e favoritos no Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Truques para valorizar o uso de abas e favoritos no Google Chrome

Truques para valorizar o uso de abas e favoritos no Google Chrome

Compartilhe

Usar o Google Chrome também pode significar aumentar a sua produtividade online, já que é raro utilizar apenas uma aba do navegador web para trabalhar. Normalmente abrimos muito mais que isso. Eu mesmo uso, no mínimo, 37 abas.

Para ajudar na nossa organização do fluxo de trabalho, vamos compartilhar algumas dicas para quem trabalha diariamente com as abas do Google Chrome. Dessa forma, não só você não fica perdido no meio de tanta informação visual, como também consegue otimizar a área de trabalho para algo mais eficiente.

 

 

 

Selecionando várias abas no Google Chrome

Use as teclas CRTL ou CAPS LOCK no Windows, ou a tecla Command no macOS para selecionar várias abas ao mesmo tempo, o que pode ser útil para deslocar as mesmas para um novo grupo, nova janela ou novo dispositivo.

Ainda no Windows, para selecionar várias abas à direita ou esquerda, selecione a primeira aba, mantenha pressionado o CAPS LOCK e clique na última aba da seleção ao extremo. Se você quer selecionar abas específicas, use a tecla CTRL (Windows) ou Command (macOS).

 

 

 

Agrupar abas

Para abrir várias páginas simultaneamente de um mesmo assunto, selecione as abas que deseja agrupar, da mesma forma que aprendemos no segmento anterior. Feita a seleção, clique com o botão direito do mouse em qualquer uma dessas abas, e selecione o item Agregar Abas ao Novo Grupo, no menu contextual que vai aparecer.

Agora, defina um nome para o grupo de abas e/ou escolha uma das oito cores disponíveis para representar o grupo. Depois de pronto, clique na cor ou nome do grupo para minimizar as abas, economizando espaço visual no navegador.

 

 

 

Movendo abas para os grupos

Basta clicar com o botão direito do mouse na aba que deseja deslocar e selecionar o item Mover Aba para a nova janela. Se existem outras janelas abertas, selecione no menu contextual para qual janela a aba será deslocada.

Também é possível mover grupos de abas para uma nova janela, mas não migrá-las para um grupo existente. Para mover grupos de abas, clique com o botão direito na cor ou no nome do grupo e escolha o item Mover Grupo Para Uma Nova Janela.

Outra forma para mover abas e grupos de abas é clicando sobre elas e arrastando as mesmas. E se você tem várias janelas do Chrome abertas, pode mudar o nome de cada janela clicando com o botão direito do mouse em qualquer parte da barra de título do Chrome que esteja vazia e, no menu contextual que vai aparecer, selecione o item para alteração do nome da janela de abas em questão.

 

 

 

Adicione abas ou grupos de abas aos favoritos

Quando você deseja salvar um grupo de abas nos Favoritos do Chrome, basta clicar no ícone da estrela na barra de endereços. Uma janela vai pedir que você dê um nome para o favorito e selecione a pasta onde ele será salvo. É possível salvar o grupo de abas em um diretório personalizado, se quiser.

Caso você queira salvar todas as abas abertas, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na barra de título do Google Chrome que não esteja preenchido por um ícone ou guia e selecione Marcar todas as guias. Alternativamente, você pode usar o atalho Ctrl / Command + Shift + D para realizar a mesma ação.

 

 

 

Acesso aos favoritos

Você pode abrir os Favoritos do Chrome de forma mais rápida e prática. Para colocar essa barra em destaque, clique no menu de Configurações do Chrome (ícone de três botões verticais) > Favoritos > Configurações > Mostrar Barra de Favoritos, e ela vai aparecer abaixo da barra de endereços do navegador.

Você pode gerenciar os favoritos em Configurações (três pontos) > Favoritos > Gerenciador de Favoritos, além de salvar links simplesmente clicando na estrela da barra de endereços, abrir páginas web de forma individual ou em conjunto e vários outros recursos bem interessantes.


Compartilhe