Truques para que os serviços do Google não consumam tanta bateria | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Truques para que os serviços do Google não consumam tanta bateria | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Truques para que os serviços do Google não consumam tanta bateria

Truques para que os serviços do Google não consumam tanta bateria

Compartilhe

Cuidar da bateria do smartphone é uma missão muito complicada na maior parte do tempo e, em alguns casos, é o próprio Google quem complica ainda mais a situação. Mais precisamente os serviços da gigante de Mountain View.

Neste post, vamos mostrar algumas dicas e macetes para colocar os serviços do Google sob controle, reduzindo assim o consumo de bateria de forma desnecessária pelo simples uso dos aplicativos e recursos da empresa responsável pelo Android.

Isso não deveria acontecer, mas infelizmente, acontece. Mas que bom que podemos corrigir os erros produzidos pelo pessoal de Mountain View, não é mesmo?

 

 

 

O Google Mapas é o primeiro inimigo

 

 

Na verdade, a culpa não é exatamente do Google Mapas que, por si, já consome uma enorme quantidade de bateria. O verdadeiro culpado pela drenagem da autonomia de uso está mesmo no histórico de localizações, que registra todos os seus passos pelo mundo e, muitas vezes, sem o seu consentimento.

O histórico de localizações pede o uso do GPS de tempos em tempos, e essa prática promove a drenagem da bateria com o passar do tempo, já que os serviços do Google ficam funcionando em segundo plano.

Para desativar esse recurso, faça o seguinte:

  1. Acesse o aplicativo Google Maps.
  2. Entre em seu perfil tocando em seu ícone e escolha a opção Gerenciar sua conta.
  3. Depois disso, clique na guia Dados e Personalização.
  4. Desative o histórico de localização.

 

 

 

O Google Assistente é outro que adora drenar bateria

 

 

Pode não parecer, mas o simples ato de dizer “OK Google” para invocar o Google Assistente acaba consumindo muita bateria do telefone, e por um único motivo: ele precisa ficar ativo o tempo todo para responder ao comando a qualquer momento.

Você pode configurar o Google Assistente para que o “OK Google” só possa ser utilizado a partir da tela bloqueada do smartphone, o que pode resultar em um menor consumo de energia.

Faça o seguinte:

  1. Com seu telefone por perto, diga “Ok Google, abra as configurações do Assistente”.
  2. Toque em Geral nas configurações.
  3. Aqui, encontraremos a opção de desativar completamente o assistente de voz.

 

 

 

Corrija os problemas do Google Play Services de uma vez por todas

 

 

O Google Play Services sempre foi um inimigo histórico da bateria do seu smartphone. Todo mundo teve problemas com o funcionamento ruim deste recurso, que resulta em uma queda drástica da autonomia de uso do dispositivo.

Você pode corrigir o comportamento problemático do Google Play Services de uma vez por todas, e sem precisar esperar por uma solução definitiva da gigante de Mountain View. Até porque você não tem mais tempo para perder na vida e se cansou de ver o seu telefone morrendo sem bateria antes de terminar o seu dia de trabalho.

Para isso, faça o seguinte:

  1. Entre nas configurações do smartphone.
  2. Acesse o item Bateria e uso da bateria, e verifique se o Google Play Services é o item que mais está consumindo energia do dispositivo.
  3. Agora, saia do item de Bateria e vá para Configurações > Aplicativos, e procure por Google Play Services.
  4. Force a suspensão do aplicativo e delete todos os dados armazenados em cache relacionados ao Play Services.
  5. Se o problema persistir (e o Play Services continuar a gastar muita bateria), force a desinstalação de suas atualizações, voltando à sua versão original.

Compartilhe