Truques para o iPhone que você não conhecia (parte 01)

Compartilhe

O iPhone é um dos smartphones mais vendidos do mundo, e muita gente não consegue tirar o melhor proveito do produto. O iOS oferece vários recursos e funcionalidades que entregam uma maior versatilidade ao dispositivo, e é importante oferecer aos novos usuários essas alternativas.

Nesse post, vamos apresentar a primeira parte de uma lista de truques, dicas e macetes que você não sabia, mas pode fazer com o seu iPhone agora mesmo.

 

 

 

O que você pode fazer com o seu iPhone, mas não sabia que podia (parte 01)

 

1) Buscar fotos no app Fotos pelo conteúdo da foto: o aplicativo de fotos pode identificar locais e objetos que aparecem nas imagens para uma localização mais fácil. Procure por Praia, Bolo de Aniversário ou Cachorros e veja os resultados.

2) Adicione um dicionário às pesquisas do iOS: Vá em Configurações > Dicionário geral, e selecione um dos dicionários para download. Assim, você encontra a definição de uma palavra simplesmente deslizando para baixo na tela inicial.

3) Transforme uma página web inteira ou e-mail em um PDF: faça uma captura de tela, toque na imagem da miniatura para editar, vá em Página Completa, localizado do lado direito, e o iOS gera automaticamente um arquivo PDF com todo o seu conteúdo.

4) Use seu iPhone como fita métrica: o iOS usa a tecnologia de realidade aumentada para transformar o seu telefone em uma fita métrica. Abra o aplicativo de medição e siga as instruções na tela. Uma vez nele, mova o seu dispositivo para localizar o ponto em uma das extremidades que você deseja medir. Nesse ponto, toque no botão + e, em seguida, mova o telefone novamente para localizar o ponto na outra extremidade a ser medida. Por fim, toque no botão + novamente, e você tem o resultado da medição da distância entre os dois pontos.

 

 

5) Altere suas conexões WiFi a partir da central de configurações: basta deslizar para baixo do canto superior direito da tela para acessar o centro de controle, acesse o painel que inclui os logotipos do modo de voo, dados móveis, WiFi e Bluetooth. Toque no logotipo WiFi, e todas as redes celulares dentro do alcance aparecerão.

6) Altere a conexão Bluetooth na central de configurações: para fazer isso de forma fácil, deslize para baixo do canto superior direito da tela para acessar a central de configurações. Depois, toque no painel onde várias opções aparecem e lá você seleciona Bluetooth, onde todos os dispositivos disponíveis que estão próximos a você aparecerão.

7) Desliza para a esquerda para abrir a câmera imediatamente: com a tela bloqueada, deslize para a esquerda para abrir a câmera, dispensando a necessidade de desbloquear seu iPhone para abrir o aplicativo da câmera.

8) Excluir números na calculadora se você estiver errado: você digitou o número errado no aplicativo Calculadora, mas não quer apagar com “C” e perder todo o seu trabalho? Para excluir um único número, deslize para a esquerda ou para a direita sobre os números, e a cada vez que você deslizar, um número será eliminado.

9) Transforme o teclado em um trackpad: para fazer isso, pressione a barra de espaço no teclado do iPhone para convertê-lo em um trackpad, para usar o dedo como mouse e inserir um cursor a cada vez que você digitar. Quando os caracteres do teclado desaparecerem, você saberá que o teclado se tornou um trackpad.


Compartilhe