Truques para liberar espaço de armazenamento no smartphone Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Truques para liberar espaço de armazenamento no smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Truques para liberar espaço de armazenamento no smartphone Android

Truques para liberar espaço de armazenamento no smartphone Android

Compartilhe

Para muita gente, o smartphone não apenas substituiu o computador, mas é parte importante da sua vida. E, independente da quantidade de memória de armazenamento que nos tempos, parece que sempre precisamos de mais para armazenar todo o nosso conteúdo, especialmente os memes. Sem falar nos aplicativos que sempre consomem muito espaço útil no dispositivo.

Por isso, nesse post, oferecemos truques simples que ajudam a liberar um pouco de memória do seu telefone, eliminando coisas que você realmente não precisa, mas ocupa espaço útil no dispositivo.

 

 

Limpar o cache de aplicativos Android

 

O cache economiza algum tempo na hora de carregar aplicativos em sites. Mas ele ocupa espaço de armazenamento, que pode ser eliminado de vez em quando para liberar memória.

Existem duas formas para realizar esse procedimento:

1) Um por um: vá em Configurações > Aplicativos > Administrador de Aplicativos e escolha o aplicativo que você quer apagar o cache. Depois, clique em Armazenamento e, depois em Apagar Cache. Simples assim.

2) Todos de uma vez: simplesmente vá em Configurações > Armazenamento > Cache de dados, e apague tudo.

 

 

Google Fotos e serviços na nuvem

 

O Google Fotos permite o backup de todas as suas imagens na nuvem, e essas fotos podem ser apagadas do celular em um momento posterior, liberando memória de armazenamento.

Para ativar a cópia de segurança e manter as imagens sincronizadas no Google Fotos, vá em Configurações > Cópia de segurança e sincronização. Se a cópia de segurança está concluída, você não precisa manter as imagens e vídeos no armazenamento do telefone. Então, vá em Configurações > Liberar armazenamento do dispositivo, e o aplicativo vai apagar todas as fotos cuja cópia de segurança já está armazenada na nuvem.

 

 

Transferir aplicativos para a memória externa ou cartão microSD

 

Aplicativos ocupam muito espaço no dispositivo, e uma das vantagens do Android é transferir esses apps para a sua memória microSD (não todas). Para fazer isso, vá em Configuração > Aplicativos > Administrador de aplicativos, e clique no aplicativo que você quer migrar.

Se você não ver habilitado um botão chamado Mover para o cartão SD, é porque aquele aplicativo não permite realizar a mudança. Se o botão aparecer, é só escolher esse item, esperar alguns segundos, e o aplicativo é migrado para o cartão de memória.

Siga essas dicas, e verifique se você conseguiu recuperar algum espaço de armazenamento no smartphone.


Compartilhe