Truques para economizar bateria no celular nos cenários de emergência extrema | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Truques para economizar bateria no celular nos cenários de emergência extrema

Truques para economizar bateria no celular nos cenários de emergência extrema

Compartilhe

Todo mundo já passou pela situação desesperadora de ficar com menos de 20% de bateria no smartphone antes do final do dia de trabalho. E, nesse cenário, você precisa manter o telefone vivo a todo custo.

Por isso, vale a pena revisar neste post algumas dicas para manter o smartphone funcionando por mais algum tempo, mesmo quando o dispositivo está com pouca bateria restante.

Porque viver perigosamente é o nosso lema (o seu eu não sei se é, mas com certeza é o meu).

 

 

 

Siga essas dicas na hora do desespero

  1. Diminua a taxa de atualização de tela: você não precisa de 120 Hz nesse momento, pois não vai jogar Fortnite com a bateria no fim. Logo, reduzir a taxa de atualização para 60 Hz (ou menos) pode salvar a sua vida.
  2. Mude a resolução de tela: também não há motivos em deixar o QuadHD+ ativo, pois você não vai ver vídeos com a bateria do smartphone acabando. Neste caso, o FullHD+ é mais do que suficiente para ler e-mails e mandar mensagens no WhatsApp.
  3. Reduza o brilho da tela ao mínimo: quanto menor o brilho, menos a tela vai gastar energia de forma desnecessária. É melhor ver tudo com maior dificuldade do que ter o smartphone morrendo sem bateria.
  4. Desligue o modo Always On: este é um dos principais motivos para o smartphone drenar a bateria, e não há motivos para manter a tela ligada para que você veja as notificações. Use o duplo toque para ativar a tela e seja feliz com mais bateria.
  5. Ative o modo escuro: pode parecer que não, mas o modo escuro nos smartphones pode fazer uma enorme diferença para aqueles que precisam economizar um pouco mais de bateria no final do dia.
  6. Desative todas as conexões: se você realmente precisa manter o smartphone vivo até o fina do dia, desativar todas as conexões inúteis ou ativar o modo avião como medida radical é uma das medidas mais eficientes que você pode tomar.
  7. Ative o modo de economia de bateria: pode ser frustrante usar um smartphone um pouco mais limitado nos recursos e funcionalidades, mas o modo de economia de energia evita o desgosto de ter um peso de papel desligado no seu bolso antes de voltar para casa.
  8. Desligue o smartphone: é a medida radical a ser tomada no caso de desespero extremo, mas é o que vai restar fazer quando a bateria indicar 10% ou menos (e você precisa do celular para chamar um taxi ou Uber no final da balada).

Compartilhe